Jogadores

O atacante que brilha na MLS, emocionou Messi e agora pode chegar ao Flamengo por R$ 50 milhões

Jovem atacante brilha no liga norte-americana e atrai interesse de clubes brasileiros

Por Eric Filardi

Jogadores do Los Angeles Galaxy durante partida
Jogadores do Los Angeles Galaxy durante partida
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde sua chegada ao Los Angeles Galaxy, Gabriel Pec tem se destacado como um dos principais jogadores da equipe. Contratado por 9,3 milhões de euros, o atacante ex-Vasco vive um grande momento ao lado de Riqui Puig e Marco Reus. O bom desempenho do brasileiro chamou a atenção do Atlético de Madrid, que demonstrou interesse na contratação do atleta.

Além das sondagens europeias, Pec também começou a despertar interesse no futebol brasileiro. Flamengo e Palmeiras surgem como possíveis destinos para o atacante na temporada de 2025. De acordo com o jornalista Diego Firmino, especialista na cobertura do Verdão, o jogador está no radar tanto de Abel Ferreira, quanto de Filipe Luís. No entanto, até o momento, as negociações ainda não foram iniciadas. O Palmeiras aguarda para entender se um retorno ao Brasil está nos planos do atleta, que vive sua primeira experiência no exterior.

Foto: Reprodução

Números impressionam e valorização é evidente

Atualmente com 24 anos, Gabriel Pec assinou contrato com o LA Galaxy até dezembro de 2028 e seu valor de mercado subiu para 12 milhões de euros. Ou seja, o clube americano dificilmente terá prejuízo caso decida negociá-lo.

Os números do jogador na Major League Soccer (MLS) impressionam. Em 41 partidas disputadas, Pec soma 21 gols e 19 assistências, totalizando 40 participações diretas em gols. O desempenho sólido e a adaptação rápida ao futebol norte-americano fazem do atacante uma peça valorizada no mercado de transferências.

Palmeiras segue preparação para o Choque-Rei

Enquanto monitora Gabriel Pec, o Palmeiras continua sua preparação para o clássico contra o São Paulo, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. Neste sábado, o elenco realizou uma nova sessão de treinamentos na Academia de Futebol, com os titulares voltando a campo para atividades técnicas em espaço reduzido.

Foto: Reprodução

O treino também marcou a primeira atividade do zagueiro Bruno Fuchs, recém-contratado, com o elenco palmeirense. Além disso, Felipe Anderson, em recuperação de dores no púbis, treinou separado e deve desfalcar a equipe no clássico. Assim, um provável Palmeiras para enfrentar o São Paulo tem: Weverton, Mayke, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos e Raphael Veiga; Mauricio, Estêvão e Facundo Torres (Flaco López).

Tópicos


Mais notícias