Jogadores

Não apenas Dani Alves, o astro português que também foi acusado de abuso sexual

Não apenas o brasileiro está enfrentando problemas por ter supostamente cometido um crime

Por Tomas Porto

Não apenas o brasileiro está enfrentando problemas por ter supostamente cometido um crime
Não apenas o brasileiro está enfrentando problemas por ter supostamente cometido um crime
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira, o volante William Carvalho se apresentou no 9.º Juízo do Tribunal de Instrução de Sevilha para prestar esclarecimentos sobre a acusação de crime de agressão sexual, que teria ocorrido em agosto do ano passado. O jogador do Real Betis continua sendo investigado.

Questionado sobre o caso, William Carvalho afirmou "estar tranquilo" e declarou que as relações foram consentidas. O jogador de 31 anos prestou depoimento por aproximadamente meia hora.

Em nota, a defesa de William Carvalho expressou que o jogador "lamenta profundamente a queixa apresentada pela sua absoluta falta de veracidade" e que ele "mostrou disponibilidade para esclarecer os fatos e está confiante de que o processo judicial será arquivado em breve".

A defesa do jogador ressaltou que houve relações com a suposta vítima, mas negou veementemente o crime de agressão sexual, afirmando que as relações foram consensuais.

Segundo relatos da imprensa espanhola, a suposta vítima reside em Ibiza e foi convidada por William Carvalho para viajar até Sevilha. Este teria sido o segundo encontro entre eles. Após um jantar, foram para uma casa noturna e, em seguida, para um hotel, onde as câmeras de vigilância registraram o jogador subindo para o quarto com a jovem, que saiu duas horas depois, antes do horário de treino do atleta. A suposta vítima relatou ter sido drogada e violada por William Carvalho e acordou na manhã seguinte com sinais de violência no corpo.

O casal trocou mensagens nos dias seguintes, mas William Carvalho se recusou a encontrar-se novamente. O jogador, que é casado, apagou as mensagens com a jovem. A polícia espanhola não vê sinais de crime, mas encaminhou o caso para tribunal.

Juiz liberou o jogador que pode deixar a Espanha a qualquer momento

O juiz responsável permitiu que o atleta fosse liberado em liberdade, sem qualquer medida de coação, restrição ou retirada de passaporte. Segundo a imprensa portuguesa, o volante é alvo de interesse do Besiktas, agora comandado pelo compatriota Fernando Santos, com quem o jogador já trabalhou na seleção de Portugal, e pode deixar a Espanha a qualquer momento.


Mais notícias