Jogadores

Jogou com Arrascaeta, brilha na Espanha e agora é o novo reforço do Botafogo

Por Romario Paz

Jogou com Arrascaeta, brilha na Espanha e agora é o novo reforço do Botafogo

O jogador chega para ser titular absoluto do Fogão

Síguenos enSíguenos en Google News

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (9) a contratação do experiente lateral-direito Damián Suárez. O uruguaio de 35 anos chega ao clube após rescindir seu contrato com o Getafe, da Espanha, e assina um vínculo válido até o final de 2025 com o Alvinegro.

A chegada de Damián Suárez ao Botafogo visa solucionar um dos principais problemas do elenco alvinegro: a lateral direita. A posição era uma das prioridades do clube nesta janela de transferências, e o uruguaio chega para assumir a titularidade. Além disso, terá um papel importante no desenvolvimento do jovem Mateo Ponte, que teve algumas oportunidades como titular recentemente, inclusive no confronto diante do Flamengo.

O uruguaio se torna o oitavo reforço do Botafogo para a temporada. Além do lateral-direito, o Alvinegro também acertou as contratações do goleiro John, dos zagueiros Alexander Barboza, Lucas Halter e Pablo, e dos atacantes Savarino, Jeffinho e Luiz Henrique. Com essas novas adições, o Botafogo busca fortalecer seu elenco visando os desafios da temporada.

Jogador é um ídolo do Getafe da Espanha

No Getafe, Damián Suárez era considerado um ídolo e conquistou a admiração da torcida, recebendo o apelido de "Lenhador". Ao longo de nove temporadas, ele acumulou 295 partidas pelo clube espanhol. Antes de sua passagem pelo Getafe, Suárez teve passagens por Defensor, Sporting Gijón e Elche.


Mais notícias