Jogadores

Já custou R$ 42 milhões, fracassou no Vasco e agora irá jogar com Lionel Messi

Por Tomas Porto

Vasco e MLS

Atacante teve pouco espaço no elenco vascaíno durante a temporada de 2023

Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos grandes investimentos do Vasco em 2023, seu primeiro ano como SAF, será ausência em 2024 no Gigante da Colina. Luca Orellano, argentino contratado junto ao Vélez Sarsfield, por mais 3 milhões de euros, até chegou a se reapresentar com o elenco carioca em janeiro deste ano, mas pediu para sair. O atacante não participou da pré-temporada, sendo negociado para a mesma competição no qual se encontra o craque Lionel Messi: MLS.

A princípio, o argentino, que foi um dos maiores investimentos da última temporada, estava nos planos do Cruzmaltino. Mesmo sem a garantia de ser um titular absoluto, Orellano deveria ter mais oportunidades com a permanência de Ramon Díaz e a montagem de um novo elenco. Porém, o jogador fez o pedido para não atuar mais no futebol brasileiro, de acordo com Lucas Pedrosa, do SBT.

Dessa forma, nesta sexta-feira (23) o Vasco da Gama oficializou o empréstimo de Orellano ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, até o fim da temporada. O acordo havia sido feito no início de fevereiro, mas o anúncio só ocorreu 20 dias depois por questões burocráticas com o time norte-americano.

Além disso, o Vasco recebeu 500 mil dólares, cerca de 2,4 milhões de reais, no empréstimo do atleta ao clube da MLS. Ademais, o acordo entre os clubes prevê opção de compra girando em torno de 16 milhões de reais ao término do empréstimo ao clube dos Estados Unidos.

Pelo clube carioca, Orellano disputou 25 jogos e marcou apenas dois gols.

Início de carreira de Orellano até chegar no Vasco

Orellano começou sua carreira juvenil em 2009 no Vélez Sarsfield da Primera División. O atacante foi transferido para o time principal de Gabriel Heinze durante a temporada 2018–2019, fazendo sua estreia profissional no dia 25 de novembro de 2018 em uma vitória fora de casa por 2–0 contra o Unión Santa Fe.

No dia 13 de março de 2021, Luca marcou seu primeiro gol como profissional, em uma vitória fora de casa por 1–0 sobre o Talleres pela Copa da Liga Argentina. Ao todo, foram 116 partidas pelo clube argentino e 11 gols marcados, antes de se transferir para o Vasco.


Mais notícias