Jogadores

Ganhou Copa do Mundo, revelou Ronaldo Fenômeno, agora luta pela vida em hospital

Família de ex-treinador fez anúncio emocionante via CBF

Por Romario Paz

Ex-treinador faz revelação incrível
Ex-treinador faz revelação incrível
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira a partir de agora será comandada por Dorival Jr. O ex-treinador do São Paulo foi oficialmente anunciado pela CBF na última quinta-feira e substitui o interino Fernando Diniz, que estava 'esquentando' a vaga para Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, que acabou desistindo de considerar treinar o Brasil nesse próximo ciclo de copa.

O anúncio de Dorival Jr acontece dias depois de um dos golpes mais duros dados no futebol brasileiros nos últimos anos. O falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo, técnico que foi tetracampeão mundial de futebol, com participação vitoriosa nas campanhas de 1958 e 1962 como jogador, 1970 como treinador e 1994 como auxiliar técnico.

Em um dos vários depoimentos colhidos para a homenagem de Zagallo, um deles foi do ex-treinador Carlos Alberto Parreira, campeão com a Seleção Brasileira em 1994 e que teve Zagallo como seu auxiliar técnico. A imagem de Parreira estava bem abatida, com poucos cabelos na cabeça e uma voz mais calma do que de costume.

Em uma nota oficial divulgada pela CBF, a entidade confirmou que Carlos Alberto Parreira está realizando há quatro meses um tratamento com sessões de quimioterapia para enfrentar um linfoma de hodgkins, um tipo de leucemia que atinge os linfonodos. Aos 80 anos, Parreira não atua profissionalmente com futebol desde 2014, quando deixou o cargo de coordenador técnico da CBF.

Quem é Carlos Alberto Parreira?

Formado em Educação Física, Carlos Alberto Parreira começou sua carreira com futebol sendo um dos preparadores físicos da Seleção Brasileira de 1970. A partir daí se aventurou como treinador, em uma carreira que passou por mais de 10 times diferentes entre clubes e seleções, e com passagens marcantes pelo Brasil (1991 e 1994 / 2002 e 2006) e a África do Sul (2008 - 2010).


Mais notícias