Jogadores

Foi campeão da Libertadores com o Flamengo, mas não foi bem na Alemanha

Jogador campeão da Libertadores pelo Flamengo, fala sobre sua passagem frustrada na Alemanha

Por Romario Paz

Ex-Flamengo fala sobre sua passagem na Alemanha
Ex-Flamengo fala sobre sua passagem na Alemanha
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo é conhecido por ser um clube desenvolvedor de muitos atletas na sua base, que não só desenvolvem para o seu elenco, mas para atuar em outros times mundo afora. Assim, no título da Copa Libertadores de 2019, um desses jogadores que era tido como joia da base e conquistou um dos mais emocionantes títulos da história do Fla.

Enquanto Gabigol vive impasse, essa foi a razão de Zico sair do Flamengo

O Flamengo, sob o comando de Jorge Jesus, iniciou o jogo buscando o controle, porém, aos 15 minutos, o River Plate surpreendeu com Borré aproveitando falha na zaga para marcar. Os argentinos dominaram o jogo após o gol e quase ampliaram com Palácios aos 36 minutos. Na segunda etapa, o Flamengo reagiu e quase empatou aos 11 minutos em uma sequência de chances desperdiçadas.

Aos 20 minutos, Gerson saiu machucado e Diego entrou. O Flamengo pressionou e teve oportunidades de marcar, assim como o River Plate. Aos 43 minutos, Bruno Henrique iniciou o contra-ataque, cruzou para Arrascaeta, que encontrou Gabigol livre para empatar. Três minutos depois, Gabigol marcou novamente, virando o placar. O Flamengo quebrou um jejum de 38 anos, celebrando a vitória no Monumental de Lima com uma festa rubro-negra.

Brilhou ao lado de CR7, o novo craque europeu de 16 milhões que o Flamengo quer

Campeão da Libertadores fala sobre péssimo momento que passou na Alemanha

Uma das joias do Flamengo que esteve na conquista da Copa Libertadores da América de 2019 foi o meia Reinier, que esteve presente em muitos jogos do Fla.

Após deixar o Fla para jogar no Real Madrid, o atleta acabou sendo emprestado ao Borussia Dortmund, onde ele mesmo disse que passou por um dos piores momentos da sua vida.

"Antes, jogava 20, 30 minutos. Nunca mais joguei, e de repente fui colocado nos jogos mais difíceis, depois de ficar 10 jogos sem jogar. Eu não entendia muito. Foi muito difícil para mim estar lá sozinho com meu pai – minha mãe estava em Madrid. Eu estava muito, muito triste e para mim aquela temporada não foi divertida"

Além disso, o jogador ainda comentou que não gosta de lembrar o ano que passou na Alemanha.

"Cheguei feliz depois um ano difícil em que aprendi muito e pensei que era agora ou nunca. Não gosto de falar muito sobre esses dois anos na Alemanha"


Mais notícias