Jogadores

Fez história e foi campeão no Flamengo, agora recebe homenagem no Maracanã

Grande nome do futebol brasileiro foi homenageado no estádio

Por Romario Paz

Grande nome do futebol brasileiro foi homenageado no estádio
Grande nome do futebol brasileiro foi homenageado no estádio
Síguenos enSíguenos en Google News

Joel Santana é dos grandes nomes do futebol brasileiro. O ex-jogador e técnico já esteve presente em todos os gigantes do Rio de Janeiro. Em todos, Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense, foi campeão de ao menos uma competição. Enquanto jogador, passou maior parte de sua carreira no Cruzmaltino.

Se Pedro ganha R$ 1 milhão no Flamengo, é revelado o 'humilde' salário de Carlinhos

Além de marcar seu nome nos clubes cariocas, Joel Santana também viajou o mundo. Nesta segunda-feira (1º), recebeu uma homenagem e agora está presente na Calçada da Fama do Maracanã. O evento aconteceu na presença da família e amigos do técnico, assim como a imprensa. Ao falar, se emocionou lembrando das conquistas que já teve em sua carreira.

"Ainda bem que ainda estou com força e saúde. Não sei até onde o coração vai aguentar. Mas hoje foi a maior homenagem da minha vida. Principalmente, no maior estádio do Mundo, num país que é o maior do mundo. Só não pode deixar cair e achar que nós brasileiros não servimos mais. Nós brasileiros somos bons e vamos provar isso no esporte."

"Naquele tempo eu não tremia, hoje eu tremi, as pernas ficaram bambinhas. Eu não conseguia dormir, passava na minha cabeça que estaria numa festa tão grande como essa."

Se Flamengo ganha R$ 120 milhões da Pixbet, o contrato milionário do Fluminense

Carreira de Joel Santana como técnico e jogador

Jogando como zagueiro, esteve no Vasco, Olaria e América de Natal. Mas foi no Cruzmaltino onde mais levantou taça como atleta. Ao se aposentar, passou por diversos clubes, não só no Brasil. Esteve nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e também treinou a Seleção da África do Sul. Com o Vasco da Gama, venceu um de seus maiores títulos, o Campeonato Brasileiro, em 2000.


Mais notícias