Jogadores

Essa é a situação de Danilo no Flamengo e departamento médico expõe data para retorno

Danilo evolui bem fisicamente e pode reforçar o Flamengo contra o Vasco na semifinal do Carioca. Veja os detalhes!

Por Eric Filardi

Foto: Flamengo/Divulgação
Foto: Flamengo/Divulgação
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo se prepara para o confronto decisivo contra o Vasco, neste sábado (8), no Maracanã, valendo uma vaga na final do Campeonato Carioca. O Mengão venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e tem a vantagem do empate. No entanto, a Nação Rubro-Negra segue apreensiva quanto à recuperação de alguns jogadores.

Entre os nomes que preocupam está Danilo, que sofreu um incômodo muscular e desfalcou o time no jogo de ida. Agora, o departamento médico do clube revelou novidades sobre a sua recuperação e a possibilidade de retorno na decisão.

Situação de Danilo: expectativa para volta ao time

O camisa 13 do Flamengo já iniciou o processo de transição física e está próximo de ser liberado para os treinos normais. Segundo informações da Agência RTI Esporte, o zagueiro apresenta boa evolução e tem grandes chances de estar à disposição do técnico Filipe Luís para o jogo contra o Vasco.

  • Danilo já realiza atividades leves com bola.
  • O defensor passou por exames e não teve lesão grave constatada.
  • Equipe médica acompanha de perto a evolução do jogador.
  • Presença na semifinal ainda depende de aval final da comissão técnica.

Além de Danilo, outros jogadores seguem em recuperação. Michael e Everton Cebolinha ainda estão no departamento médico e não devem atuar no clássico. No entanto, a semana livre de compromissos ajudou na recuperação de ambos.

Flamengo tem vantagem, mas Vasco promete pressão

A vitória do Flamengo por 1 a 0 no primeiro jogo deu ao clube a vantagem do empate na decisão. No entanto, o Vasco promete pressão total no Maracanã para reverter o resultado e chegar à final.

O técnico Fábio Carille, em entrevista coletiva, destacou que sua equipe precisa ter mais equilíbrio para evitar erros:

“A preparação para sábado vai ser mais mental, vamos ter que ter muita sabedoria e dosar a vontade de ganhar. Tivemos uma vontade excessiva e levamos quatro cartões, isso não pode. Sem bola foi muito bom, mas com bola tem que melhorar”.

O Flamengo entra em campo confiante, mas sabe que não pode subestimar o rival. A expectativa é de um Maracanã lotado para um dos clássicos mais decisivos da temporada.

Tópicos


Mais notícias