Jogadores

Era ídolo, mas escolheu abandonar o Palmeiras, agora meia brilha na Libertadores

Ex-jogador do Palmeiras tem ótima partida na Libertadores

Por Romario Paz

Jogadores do Palmeiras comemoram título da Libertadores 2021
Jogadores do Palmeiras comemoram título da Libertadores 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

Após muitas especulações sobre o seu futuro, Gustavo Scarpa foi anunciado pelo Atlético Mineiro. O meia não teve sucesso na Europa, aceitando voltar ao Brasil. Mas, seu começo no Galo não foi dos melhores, sendo criticado pela torcida. Só que marcou seu primeiro gol pelo time no Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. E, agora, fez outro tento, na Copa Libertadores. Ao final do confronto, falou sobre o seu início:

De deixar Messi com inveja, foi isso que Raphinha fez na Champions que encantou Ronaldinho Gaúcho

"Eu fico muito feliz de fazer um gol na Libertadores, um gol tão importante. Sei da importância de jogar essa competição. Fico feliz de ajudar ao time a iniciar bem a Libertadores."

"Poder chegar ao Atlético, ciente do peso da minha chegada, e poder marcar um gol numa final... o gol de título foi muito importante pra retomar minha confiança. Quando a gente entra em campo também, todo mundo bem ciente do que tem que fazer, acaba facilitando o trabalho de todo mundo."

"Com pouco tempo de trabalho, não conseguindo trabalhar tudo o que a gente gostaria, às vezes não dá tempo de trabalhar uma bola parada ou coisa do tipo, vai na base da conversa, da experiência e na inteligência de todo mundo compreender. Tem dado certo, e eu espero que seja o começo de grandes vitórias."

Deixou para trás Dudu e Valdivia, divulgada a marca absurda de Raphael Veiga após o título do Paulistão

Gustavo Scarpa já foi campeão na Libertadores

Passando por alguns clubes brasileiros, Gustavo Scarpa teve o seu maior período de sucesso no Palmeiras. No Verdão, foi campeão da Copa Libertadores em 2020 e 2021. Também ajudou na conquista do Brasileirão, sendo um dos principais nomes no elenco. De volta ao Brasil, já levantou a sua primeira taça no Atlético-MG, ao vencer o estadual.


Mais notícias