Jogadores

Enquanto Vini Jr sofre com racismo na Espanha, o crime cometido pelo Real Madrid contra o atacante

A situação para Vini Jr não está nada boa na Europa

Por Tomas Porto

A situação para Vini Jr não está nada boa na Europa
A situação para Vini Jr não está nada boa na Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

Na partida entre Real Madrid e Valencia no Estádio Mestalla, Vini Jr marcou dois gols, sendo o segundo nos acréscimos, igualando o placar. Entretanto, o jogo foi marcado por outras situações. Após marcar o primeiro gol, o atacante comemorou erguendo uma das mãos e cerrando o punho. Contudo, sua atitude o fez, mais uma vez, ser alvo de insultos racistas, com a torcida do Valencia proferindo gritos de "macaco" em sua direção.

No ano passado, no Estádio Mestalla contra o Valencia, Vini Jr também foi vítima de insultos racistas. O atacante vem pedindo punições mais severas para estes casos. No entanto, apesar de seus esforços, as organizações responsáveis pelas competições não tomam medidas efetivas. Agora, mesmo sem Vini Jr estar em campo, mais uma vez, foi alvo de ataques. Antes da partida entre o Atlético de Madrid e a Inter de Milão pela Champions League, a torcida do Atlético entoou cânticos chamando Vini Jr de chimpanzé.

Nas redes sociais, Vini Jr cobrou da UEFA algum posicionamento pelo caso. “Espero que vocês já tenham pensado na punição deles @ChampionsLeague @UEFA É uma triste realidade que passa até nos jogos em que eu não estou presente!”, escreveu o atacante em suas redes sociais. Mesmo que a situação tenha sido em um campeonato diferente, a LaLiga se manifestou e disse que vai denunciar o ocorrido ao Ministério Público da Espanha. Contudo, a resposta do Real Madrid é que chocou.

O absurdo que o Real Madrid fez com Vini Jr

Vini Jr ameaçou não jogar a partida contra o Valencia após o Real Madrid fazer uma postagem absurda. Em meio a ofensas em que o jogador é chamado de macaco, o Real Madrid achou de bom-tom colocar em suas redes sociais a frase “Vini Vici” com uma imagem da evolução do macaco até o ser humano. De qualquer forma, o jogador entrou em campo e marcou dois gols na partida.


Mais notícias