Jogadores

Enquanto Rodrygo será o camisa 10 contra a Inglaterra, a ausência de última hora para Dorival Júnior

Seleção Brasileira está escalada para encarar os ingleses

Por Romario Paz

Rodrygo e Dorival Júnior com a camisa da Seleção Brasileira
Rodrygo e Dorival Júnior com a camisa da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Em amistoso válido pela Data Fifa, o Brasil terá pela frente a seleção da Inglaterra no primeiro confronto de Dorival Júnior no comando. Esta grande partida será neste sábado (23) às 16h (de Brasília). E o palco do duelo será o Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra. É possível assistir na TV Globo, no SporTV e no Globoplay.

A seleção brasileira vem para este embate com sequência de três derrotas, perdendo nas Eliminatórias Sul-americana. Portanto, o confronto deste sábado será a estreia de Dorival e podendo ser também de diversos atletas com a camisa Amarelinha, já que oito dos 26 convocados nunca haviam ingressado a lista final da seleção.

Sendo assim, sobre a partida, o Brasil está escalado e com cinco surpresas. A principal delas é o zagueiro Fabricio Bruno, destaque do Flamengo em 2024 e campeão anteriormente com Dorival Júnior da Copa do Brasil e Libertadores de 2022 pelo Rubro-Negro carioca. Além do defensor, Bento, Beraldo, Wendell e João Gomes fazem sua estreia pela Seleção Brasileira com a titularidade garantida.

Outro destaque é a presença de Rodrygo mais uma vez com a camisa 10, já que o 'dono' dela, Neymar, ainda se recupera de lesão, devendo voltar apenas no fim do ano pelo Brasil. O camisa 11 do Real Madrid já havia vestido o saudoso manto de Pelé, entre outros craques brasileiros, nas derrotas contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Escalação do Brasil: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Seria titular, mas virou ausência de última hora

O atacante Richarlison seria titular contra a Inglaterra, porém, o camisa 9 sentiu um desconforto muscular nos últimos treinos e será opção de Dorival Júnior no banco de reservas. Em seu lugar, entra Rodrygo, que fará a conhecida função de 'falso 9' contra os ingleses.


Mais notícias