Jogadores

Enquanto Ojeda recebe R$ 5 milhões na MLS, o salário de Zaracho no Galo

Estrelas do Racing no recebem salários diferentes hoje

Por Romario Paz

Zaracho e Ojeda
Zaracho e Ojeda
Síguenos enSíguenos en Google News

Agustín Ojeda é uma das grandes peças do Racing nos últimos meses. Chamado de 'Trapito', ele teve ótimo desempenho em partidas importantes como as oitavas de final da Copa Libertadores contra o Atlético Nacional de Medellín . Desde então, o atacante do time argentino possui apenas 19 anos e já se destaca pelo drible e verticalidade, recebendo uma indicação como "Jogador Revelação" no Alumni Awards.

Segundo informações do 'Olé', Ojeda está prestes a se mudar para Nova York, em uma transação que renderá ao Racing o valor de 6 milhões e 500 mil dólares. No entanto, sua cláusula de rescisão é fixada em mais que o dobro desse valor. Ao todo, segundo o jornalista Gonzalo Cardozo, o negócio por Agustín Ojeda pode chegar em 16 milhões de dólares, cerca de 78 milhões de reais.

Agustín Ojeda

O jornalista Fabián Codevill informou que foi o próprio Agustín Ojeda quem pediu para ser vendido à cidade de Nova Iorque. Na visão do atleta, uma saída da Argentina rumo aos Estados Unidos significaria uma melhoria na qualidade de vida e também na questão financeira. Segundo o jornalista, na Major League Soccer, Ojeda, receberá o salário de 1 milhão de dólares por ano.

O Racing segue se preparando para a Copa Libertadores, onde é apontado como um dos argentinos mais fortes da competição, depois que o gigante Boca Juniors não conseguiu se classificar. A equipe vem se reforçando aos poucos para a temporada e promete surpreender na América do Sul, e buscar uma taça que não vem desde 1966.

Zaracho

A estrela do Atlético Mineiro, Zaracho, surgiu no Racing e rapidamente se destacou na primeira divisão. Seu nível tornou-se tal que despertou o interesse do Milan pela Itália, mas por decisão do atleta, o jogador migrou para o Brasil. Atualmente, o meia-atacante recebe vencimentos na casa de 155 mil dólares mensais, cerca de R$ 760 mil.


Mais notícias