Jogadores

Enquanto Cristiano Ronaldo reclama da FIFA, o show de humildade de Lionel Messi

Lionel Messi demonstra humildade e deixa Cristiano Ronaldo chocado

Por Jorge Dias

Messi é parado no trânsito e autografa camisa de torcedor
Messi é parado no trânsito e autografa camisa de torcedor
Síguenos enSíguenos en Google News

O último The Best da FIFA, coroou o argentino Lionel Messi mais uma vez como o melhor jogador do mundo. Assim, o craque bateu Erling Haaland e Kylian Mbappé. Porém, a premiação gerou enorme polêmicas. Boa parte dos amantes do futebol consideram que Messi não fez uma temporada melhor que Haaland que ganhou tudo com o Manchester City e nem Mbappé.

Além disso, houve a lembrança do camisa 10 estar jogando numa liga menos competitiva que é a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. Para completar, a credibilidade da premiação foi colocada em dúvida, já que os três jogadores não estiveram presentes na cerimônia.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi tiveram uma rivalidade pelo título de melhor do mundo por uma década. A batalha era intensa, ainda mais com o português jogando pelo Real Madrid e o argentino no Barcelona. A diferença aumentou nos últimos anos, inclusive com Messi sendo campeão da Copa do Mundo. Atualmente, CR7 joga na Arábia Saudita defendendo as cores do Al-Nassr. Mesmo com 38 anos, Ronaldo foi o artilheiro do ano de 2023, com 54 gols marcados.

Ronaldo foi nem indicado ao The Best. Como consolação, ele recebeu recentemente o prêmio Globo de Ouro. Ele aproveitou para criticar o The Best e o Bola de Ouro: “Esses prêmios perderam credibilidade, na minha opinião. Não é dizer que o Messi não merecia o The Best, ou o Haaland e até mesmo o Mbappé, mas simplesmente já não acredito mais nesses prêmios. Vão dizer: ‘Ah, é porque ganhou o Globe Soccer Awards’… Meus 54 gols em 2023, são números, os números não enganam. É uma realidade, e isso me deixa muito feliz.”

O show de humildade de Lionel Messi

Longe das polêmicas, Lionel Messi deu um show de humildade. O argentino foi surpreendido no trânsito. Um fã jogou uma camisa da Argentina no carro de Messi. O craque pegou a peça e deu um autógrafo.


Mais notícias