Jogadores

É isso o que Pedro Caixinha pode fazer em caso de ausência de Neymar

O que Pedro Caixinha vai fazer quando não tiver Neymar

Por Leandro Correira da Silva

O que Pedro Caixinha pode fazer sem Neymar (Foto: Santos)
O que Pedro Caixinha pode fazer sem Neymar (Foto: Santos)
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista de 2025. A equipe comandada por Pedro Caixinha venceu o RB Bragantino por 2 a 0 na Vila Belmiro e segue na luta pelo título estadual. O grande destaque da partida foi Neymar, autor do primeiro gol do confronto, consolidando-se como um dos principais nomes do campeonato.

Apesar da vitória, a torcida santista passou por momentos de apreensão quando o camisa 10 deixou o campo alegando um incômodo. No entanto, o atacante tranquilizou os torcedores e confirmou que não há lesão, podendo atuar normalmente na sequência da competição.

Neymar pode desfalcar o Santos na final

Mesmo sem problemas físicos, Neymar pode perder a preparação para uma possível decisão do Paulistão caso seja convocado para defender a Seleção Brasileira. O craque do Peixe está na lista de pré-convocados para os duelos contra Colômbia e Argentina, marcados para os dias 20 e 25 de março.

Caso o Santos avance à final, Neymar não participaria da preparação para o segundo jogo da decisão. Já se a equipe for eliminada na semifinal, o camisa 10 ficaria ausente durante os treinamentos visando a estreia no Campeonato Brasileiro.

Além de Neymar, outros jogadores do elenco podem enfrentar o mesmo problema. Soteldo e Rincón, caso convocados pela seleção venezuelana, também desfalcarão o Peixe nesse período. O técnico Pedro Caixinha comentou sobre essa situação em entrevista coletiva.

“Não posso prever quem serão nossos adversários e nem falar sobre hipóteses. Mas temos três selecionáveis e vamos trabalhar e adaptar o plano de trabalho em cima da possibilidade de não os ter, caso a gente avance, na preparação“

O próximo desafio do Santos no Paulistão será definido após o confronto entre São Paulo e Novorizontino, que acontece nesta segunda-feira (3). Dependendo do resultado, o Peixe pode encarar o Corinthians ou o próprio Tricolor na semifinal.

A equipe santista busca encerrar um longo jejum de títulos. Em 2024, sob o comando de Fábio Carille, o Santos chegou à final do estadual, mas acabou derrotado pelo Palmeiras. Agora, com Neymar como principal estrela, o torcedor santista sonha em ver o Peixe voltar a erguer um troféu.

A convocação definitiva da Seleção Brasileira será anunciada na sexta-feira (7), e até lá, a diretoria do Santos seguirá atenta para definir estratégias caso perca seus principais jogadores na reta final do estadual.

Tópicos


Mais notícias