Jogadores

É estrela da Seleção do Equador, vale R$ 27 milhões e agora jogará no Corinthians

Corinthians resolve imbróglio com clube estrangeiro por titular do Equador

Por Romario Paz

Mano Menezes comemora contratação de Félix Torres
Mano Menezes comemora contratação de Félix Torres
Síguenos enSíguenos en Google News

Mano Menezes pode comemorar! O Corinthians conseguiu resolver o último imbróglio com o Santos Laguna, do México, e firmou a contratação de Félix Torres, zagueiro equatoriano que era a grande expectativa do alvinegro para o restante da temporada. A contratação estava sacramentada desde a semana passada, mas os mexicanos seguraram o jogador o máximo que puderam.

A atitude foi uma retaliação devido a contratação de Rodrigo Garro, do Talleres, pelo Corinthians. O Santos Laguna estava sondando o jogador quando o Timão fez uma oferta irrecusável e levou o jogador. Mesmo com a contratação de Félix Torres encaminhada, o presidente do Santos Laguna ordenou que os dirigentes atrasassem a ida do equatoriano.

A situação causou um forte constrangimento entre as diretorias que tentavam contornar o imbróglio criado pelo presidente do clube mexicano. Segundo a 'ESPN', o departamento jurídico do Corinthians precisou entrar em ação e contar com a insistência de Félix Torres, que manifestou o interesse em deixar o clube rumo ao Brasil. Assim, o Santos Laguna acabou cedendo e liberando o jogador.

Com Felix Torres, o Corinthians anuncia o seu 5º reforço para a temporada. Antes dele, Hugo, Raniele, Diego Palacios e Rodrigo Garro já haviam sido anunciados. Contratado por 5,5 milhões de dólares, cerca de 27 milhões de reais, Félix Torres, é visto como um dos principais nomes da Seleção do Equador e lidera a equipe ao lado do também ídolo Robert Arboleda.

Corinthians segue firme

O Corinthians está prestes a anunciar Gustavo Henrique como outro reforço para a defesa. O zagueiro brasileiro com passagens pelo Santos e o Flamengo, estava no Real Valladolid, da Espanha, onde acabou não se firmando. O defensor virá sem custos para o Corinthians, que ficará com cerca de 60% do passe do atleta, enquanto os demais 30% seguirão com a equipe espanhola.


Mais notícias