Jogadores

É essa a camisa histórica que o Santos pode ter de volta com o retorno de Neymar

Camisa história do Santos pode voltar as lojas com o retorno de Neymar

Por Leandro Correira da Silva

Camisa história do Santos pode voltar as lojas com o retorno de Neymar
Camisa história do Santos pode voltar as lojas com o retorno de Neymar
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h35, para enfrentar o Botafogo-SP pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2025. O que antes seria uma partida comum do estadual, agora se tornou um dos jogos mais aguardados dos últimos anos no Brasil, devido à possível reestreia de Neymar com a camisa do Peixe.

Reestreia especial e data simbólica

A partida na Vila Belmiro acontece no dia do aniversário de 33 anos do craque, tornando a ocasião ainda mais nostálgica para os torcedores santistas.

O clube pretende preparar ações especiais para celebrar a volta do ídolo, atraindo ainda mais a atenção da mídia e do público.

Novo uniforme azul-turquesa

Um dos eventos planejados para marcar o retorno de Neymar é o lançamento de um novo uniforme alternativo do Santos. O clube e a fornecedora de material esportivo, Umbro, decidiram mudar a cor da terceira camisa para azul, inspirada no histórico uniforme azul-turquesa lançado em 2012, ano do centenário do clube.

A decisão visa remeter à última passagem de Neymar pelo Peixe e já foi confirmada pelo presidente Marcelo Teixeira em entrevista à Globo.

Em 2012, a camisa azul-turquesa, produzida pela Nike, fez grande sucesso entre os torcedores e marcou momentos icônicos, como o hat-trick de Neymar contra o São Paulo, na semifinal do Paulistão daquele ano. No entanto, a mesma camisa também esteve presente na eliminação do Santos para o Corinthians na Libertadores de 2012.

Expectativa e alta demanda pelo uniforme

A diretoria do Santos já prevê que as camisas do novo uniforme serão um verdadeiro sucesso de vendas e solicitou à Umbro que prepare um grande estoque para atender à demanda.

Os torcedores santistas, que até hoje utilizam a versão de 2012, esperam ansiosamente pelo lançamento da nova peça.

Além da terceira camisa, o retorno de Neymar também reascendeu uma tradição importante no clube: a camisa 10. Após a morte de Pelé, em 2022, o Santos optou por não utilizar o número durante a disputa da Série B do Brasileirão de 2023.

Agora, com a volta de Neymar, a lendária camisa será vestida novamente por um dos maiores ídolos do clube.

Neymar deve estrear como titular?

Ainda não há confirmação se Neymar começará jogando ou se será utilizado no decorrer da partida. O técnico Pedro Caixinha, que não estará no comando devido a uma suspensão e a um procedimento cirúrgico, deixou essa decisão em aberto.

O Santos conta com um elenco competitivo e algumas dúvidas para o confronto. Soteldo, que vinha sofrendo com um incômodo no tornozelo desde o início do Paulistão, deve estar disponível para a partida.

A tendência é que Neymar inicie entre os titulares ou, pelo menos, atue por cerca de 30 minutos, proporcionando uma festa ainda maior para os torcedores que estarão presentes na Vila Belmiro.

Preparação para o grande momento

Nos últimos treinos, Neymar já foi integrado aos titulares, aumentando ainda mais as expectativas para sua estreia. A torcida aguarda ansiosamente para ver o camisa 10 em ação novamente e espera que ele possa contribuir para o sucesso da equipe no Campeonato Paulista.

Com uma atmosfera de celebração e nostalgia, a reestreia de Neymar promete ser um dos grandes momentos do futebol brasileiro em 2025. Resta agora aguardar o apito inicial e ver como o craque se sairá no retorno ao clube que o revelou para o mundo.


Mais notícias