Jogadores

É carrasco do Palmeiras, o craque do Arsenal de R$ 300 milhões que ofuscou Gabriel Jesus em vitória heroica

Atacante brilhou em vítoria importante da equipe londrina pela Premier League

Por Romario Paz

Gabriel Jesus com a camisa do Arsenal
Gabriel Jesus com a camisa do Arsenal
Síguenos enSíguenos en Google News

Em duelo eletrizante do começo ao fim, o Arsenal venceu o Brentford por 2 a 1, no Emirates Stadium, e segue na briga pelo título do Campeonato Inglês. Com isso, o time londrino assume a liderança do Campeonato Inglês com 64 pontos, enquanto Liverpool e Manchester City possuem 63 e 62 pontos, respectivamente.

Sendo assim, aos 19' do 1º tempo, o lateral-direito Ben White, do Arsenal, cruzou na área do Brentford e o meia Declan Rice cabeceou firme no canto direito do goleiro Flekken, inaugurando o placar para o time da casa.

No entanto, o gol de empate do Brentford saiu aos 49', após trapalhada de Ramsdale. O goleiro do Arsenal tentou sair jogando, mas acabou chutando a bola em cima de Wissa, atacante do Brentford, que apenas observou a bola morrer no fundo das redes,

Só que entrou em cena um determinado carrasco do Palmeiras a favor do Arsenal e ofuscou Gabriel Jesus. Após novo cruzamento do lateral Ben White, o atacante Kai Havertz cabeceia para fazer o gol da vitória dos Gunners, assumindo provisoriamente a liderança da competição.

Por que Havertz é carrasco do Palmeiras?

O atacante alemão foi o autor do gol diante do Palmeiras na final do Mundial de Clubes de 2021, na prorrogação, garantindo a vitória do Chelsea contra o Alviverde.

Chegada de Havertz ao Arsenal

Primeira contratação anunciada para esta temporada, Havertz chegou após passagem de altos e baixos no Chelsea. Revelado no Bayer Leverkusen, o alemão custou aos cofres dos Gunners 65 milhões de libras (R$ 397 milhões), segundo a imprensa inglesa.

— É super emocionante para mim ingressar neste clube incrível e fazer parte da família Arsenal. Este clube tem uma grande história e espero que possamos conquistar muitas coisas. A mentalidade do time do Arsenal é grande e você pode sentir isso. Essa foi uma das razões pelas quais tem sido tão difícil jogar contra o Arsenal recentemente — afirmou o alemão, em declarações aos canais oficiais dos Gunners.

Próximos jogos do Arsenal:

  • Porto (C) — 12/03, 17h (de Brasília) - Champions League;
  • Manchester City (F) — 31/03, 12h30 (de Brasília) - Premier League;
  • Luton Town (C)  –  03/04, 15h30 (de Brasília) - Premier League.

Mais notícias