Jogadores

Dorival de olho! O que fez Matheus Cunha na Inglaterra que impressionou

Dorival Júnior vai convocar a Seleção Brasileira no dia 1 de março

Por Jorge Dias

Dorival observa Matheus Cunha para a Seleção Brasileira
Dorival observa Matheus Cunha para a Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira atravessa um dos seus piores momentos na história. Com isso, o presidente Ednaldo Rodrigues, após voltar ao cargo por uma liminar concedida na justiça, decidiu realizar mudanças. Assim, Dorival Júnior saiu do São Paulo e virou o novo treinador do Brasil. Ele terá a missão de fazer a Seleção se recuperar nas Eliminatórias Sul-Americanas. Na tabela, o Brasil é apenas o sexto colocado. Além disso, Dorival declarou que quer o torcedor mais presente e a meta dele é fazer a Seleção ser do “povo.”

Portanto, Dorival já sabe quando vai estrear no banco da Seleção Brasileira. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) conseguiu amistosos para o mês de março. Primeiramente, o Brasil vai enfrentar a Inglaterra no dia 23 e posteriormente a Espanha no dia 26. Em sua apresentação, o treinador deixou claro que tanto jogadores experientes como novatos podem ter oportunidades.

Uma das posições mais criticadas pelo torcedor brasileiro é a do centroavante, o camisa 9. Um dos nomes que sempre surgem para assumir o posto é o de Matheus Cunha. Atualmente, ele está em boa fase jogando no Campeonato Inglês. Cunha chegou a impressionar vestindo a camisa da Seleção Brasileira nas Olímpiadas de Tóquio. Na principal, alterna entre bons e maus momentos.

Com ainda 24 anos, Matheus Cunha é um dos nomes observados por Dorival Júnior. Ele pode ser uma das novidades presentes na lista de convocados no dia 1 de março. Neste sentido, o atacante fez algo que impressionou na Inglaterra.

O que Matheus Cunha fez de impressionante?

Na última terça-feira (16), uma das atrações do futebol mundial foi a FA CUP. Na competição, Wolverhampton e Brentford fizeram um confronto disputado. Sendo assim, o Wolves bateu o Brentford pelo placar de 3x2. O destaque da partida foi justamente Matheus Cunha. Ele deu uma assistência para o empate do Wolves e na prorrogação marcou o gol que definiu o resultado e fez o seu clube avançar para a quarta fase.


Mais notícias