Jogadores

Destaque brasileiro de R$ 137 milhões que foi deixado de lado pelo Corinthians será desfalque pela Champions

Borussia Dortmund e Atlético de Madrid decidem nesta terça-feira um lugar a fase semifinal da Champions

Por Romario Paz

Escudo do Corinthians e a Taça da Liga dos Campeões
Escudo do Corinthians e a Taça da Liga dos Campeões
Síguenos enSíguenos en Google News

Borussia Dortmund x Atlético de Madrid fazem o confronto da volta das quartas de final da Champions League nesta terça-feira, 16 de abril, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. Quem se classificar encara o vencedor do duelo entre PSG e Barcelona. A partida terá transmissão ao vivo no Brasil pelo canal Space (TV por assinatura) e Max (streaming).

O Borussia Dortmund faz uma temporada de altos e baixos. Prova disso é que o clube ocupa apenas a 5ª posição da Bundesliga. A equipe inclusive não foi bem na partida de ida contra o Atlético de Madrid, mas o gol achado no segundo tempo deixou tudo aberto. Principalmente porque os aurinegros tem ótimo aproveitamento como mandante.

Já os colchoneros também passam por um período de oscilação, são cinco vitórias, um empate e quatro derrotas nos últimos dez jogos, sendo que o time também tem lutado pela vaga na Champions no Campeonato Espanhol, onde as chances de título já são muito remotas.

Para a partida, o técnico argentino terá um grande desfalque. Trata-se do brasileiro Samuel Lino, que faz grande temporada pelo clube espanhol, mas que cumprirá suspensão diante do Dortmund logo mais na Alemanha. Inclusive, o brasuca foi o autor do segundo gol contra os alemães no jogo de ida, e fez questão de elogiar o companheiro Griezmann.

— Sim, temos uma conexão boa. Quando você joga com um jogador inteligente como o Griezmann é fácil. É fácil de entender ele, pois ele joga muito simples, mas dá uma qualidade diferente — disse Samuel Lino em entrevista à TNT.

Samuel Lino falou sobre suspensão

Em entrevista à TNT Sports, Samuel Lino falou com muito pesar sobre sua suspensão, mas afirmou que irá apoiar os companheiros.

— Sim, fiquei muito frustrado ali (pelo cartão amarelo). Mas acontece. Frustrado pela grandeza que é o confronto entre Borussia e Atlético. Infelizmente lá não vou estar, mas vou dar meu apoio total para conseguirmos a classificação — concluiu.

Rejeitado pelo Corinthians

Em entrevista à ESPN, Samuel Lino explicou que tinha um acordo verbal com o Corinthians, antes de se transferir para o Gil Vicente, de Portugal. No entanto, uma pessoa não revelada, que trabalhava para os alvinegros, teve um tratamento desrespeitoso com ele e seu empresário durante uma reunião de negociação.

- Foi um episódio muito triste. Quando as coisas não começam bem, não vão bem. A gente tinha tudo apalavrado com o Corinthians, nesse dia ia assinar o contrato junto com meu empresário. E o pessoal que nos atendeu, uma pessoa específica que não sei quem é, nos tratou muito mal. Havia mil maneiras de nos ter tratado bem ou normal, mas nos tratou super mal. A gente não gostou. Eu e meu empresário nos sentimos desrespeitados - afirmou o jogador.


Mais notícias