Jogadores

Com Mbappé em campo, o grande clássico que vai acontecer no Rio de Janeiro e não é Fla-Flu

O 'Le Classique' chega à cidade Maravilhosa

Por Tomas Porto

Mbappé, Flamengo e Fluminense
Mbappé, Flamengo e Fluminense
Síguenos enSíguenos en Google News

A Data FIFA acabou e agora os jogadores convocados para os amistosos das suas seleções retornam para os seus países. A Seleção da França, encarou a Alemanha no primeiro amistoso. A Alemanha foi a campeã da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Já a França venceu a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Na partida que ocorreu no último sábado, 23, a Alemanha de Toni Kroos conseguiu vencer a França de Mbappé. A partida acabou em 2 a 0.

Nesta terça-feira, a França voltou a campo para o confronto com o Chile. Neste amistoso, os Bleus conseguiram vencer a Roja de virada por 3 a 2. Os gols da França foram Youssouf Fofana, Randal Kolo e Giroud. Marcelino Núñez e Dario Osório marcaram pelo Chile. Tanto na partida contra a Alemanha, quanto na partida contra o Chile, Mbappé ficou um pouco mais apagado. Contudo, o atacante volta a campo no dia 31 para um clássico da Legue 1.

O clássico entre PSG e Olympique de Marselha, conhecido como Le Classiqueé um dos confrontos mais intensos do futebol francês. O Le Classique, já aconteceu um total de 106 vezes até o momento. O Paris Saint-Germain possui o maior número de vitórias nesses confrontos, com 49 vitórias, enquanto o Olympique de Marselha venceu 34 vezes. Se vencer a partida, o PSG vai a 2 pontos no campeonato francês, permanecendo isolado na liderança. O Olympique está na 7ª posição com 39 pontos.

O grande clássico que vai acontecer no Rio de Janeiro

Em comemoração ao 107º confronto entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, a Ligue 1 Uber Eats organizará duas Watch Party. Um desses eventos acontecerá no Brasil, no Rio de Janeiro, e outro no México, na cidade de Monterrey. Esse é o primeiro evento da liga francesa no Brasil e contará com a presença de um ex-jogador icônico do campeonato. A Watch Party será realizada no Boho Beach Bar, na praia do Leblon, no Rio de Janeiro. Entre os convidados estão veículos de comunicação, influenciadores e os torcedores.

FRA

Mais notícias