Jogadores

Chocante! O craque improvável do Flamengo que ensinou De Bruyne a cobrar falta

Por Jorge Dias

Chocante! O craque improvável do Flamengo que ensinou De Bruyne a cobrar falta

Jogador do Flamengo é o responsável por De Bruyne ter aprendido a bater falta

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo entra em campo neste sábado (10) pelo Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, no Estádio do Maracanã, a partir das 16h. A equipe chega com confiança pela vitória contra o Botafogo na última quarta-feira (7) com gol aos 50 minutos do segundo tempo do zagueiro Léo Pereira, destaque do clube neste começo de temporada. Mesmo com o resultado positivo, Tite está começando a ser pressionado pelas exibições do Flamengo, alguns torcedores e imprensa consideram que o Mengão pode jogar mais com o elenco que tem.

Neste sentido, a previsão é que o Flamengo rode o seu elenco diante do Volta Redonda. Segundo o GE, Tite pretende mandar a campo uma escalação com Bruno Henrique e Gabigol liderando o ataque. Então, o 11 provável é este: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo e Matheus Gonçalves; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol.

Um dos melhores meias do mundo é o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City. Ele não é muito querido pelos brasileiros, já que em 2018 marcou um dos gols que eliminou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Antes de ser uma das referências do Manchester City, De Bruyne passou por clubes como Genk, Chelsea, Werder Bremen e Wolfsburg.

No Chelsea, De Bruyne conviveu um tempo com o zagueiro do Flamengo, David Luiz. Assim, o meia belga declarou que David foi importante para ele dando dicas de como cobrar faltas. Ambos possuem um estilo similar de bater faltas.

De Bruyne revela dicas que David Luiz lhe deu para cobrar faltas

Sendo assim, em entrevista para ESPN, De Bruyne revelou sua interação com David Luiz para melhorar em cobranças de faltas: “Eu pratiquei bastante a cobrança de falta chapada. Eu venho fazendo isso há 12, 13 anos. Provavelmente comecei a tentar isso com o David Luiz, no Chelsea. Ele bate faltas de um jeito similar, talvez um pouco mais fechado. Mas, para mim, desse jeito é mais complicado, impossível para mim. Mas, ele me ensinou um pouco dessa técnica, e aí você vai praticando, treinando e melhorando. E agora está bem bom.”

Um dos gols de falta de David Luiz mais lembrados pelo amante do futebol é o da Copa do Mundo de 2014 contra a Colômbia.


Mais notícias