Jogadores

Chegou para brilhar no Palmeiras, foi esquecido e rejeitado, hoje fecha com MLS

Por Romario Paz

 Chegou para brilhar no Palmeiras, foi esquecido e rejeitado, hoje fecha com MLS

O jogador veio para ser um grande nome do Verdão, mas não foi muito utilizado

Síguenos enSíguenos en Google News

O meio-campista Atuesta está de saída do Palmeiras, com sua transferência para o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, sendo concluída nesta quinta-feira. O jogador colombiano irá para o clube norte-americano por empréstimo até o final de 2024, com uma opção de compra incluída no contrato.

Atuesta ocupará uma vaga de jogador internacional no Los Angeles FC e só será incluído nas relações do time após receber o Certificado de Transferência Internacional e o Visto P1, necessário para atletas e artistas nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, o meio-campista se despediu do Palmeiras com palavras de agradecimento e exaltação aos títulos conquistados durante sua passagem pelo clube.

Atuesta estava no Palmeiras desde 2020, quando foi contratado do próprio Los Angeles FC. No entanto, após perder a maior parte da temporada de 2023 devido a uma lesão no joelho, entrou na lista de jogadores negociáveis do clube. Apesar de Abel Ferreira ter considerado a possibilidade de dar uma chance ao jogador na função de Raphael Veiga, a proposta do Los Angeles FC surgiu e o clube optou por avançar com a negociação.

Atuesta é o colombiano com mais títulos conquistados pelo Palmeiras

"Após dois anos intensos defendendo essa camisa gigante e cheia de tradição, hoje digo um 'até breve' ao clube onde tive a oportunidade de crescer profissionalmente, conquistar títulos importantes e estar ao lado de uma torcida fanática e real", afirmou o jogador.

"Atuando pelo Palmeiras, foram 60 jogos e seis títulos, o que me coloca como o colombiano com mais conquistas na história do maior campeão do Brasil. Um orgulho sem tamanho!", completou.


Mais notícias