Jogadores

Campeão pelo Corinthians, humilhou o Palmeiras e hoje vive sendo empresário

O jogador costumava fazer grandes jogos contra o maior rival do Timão

Por Tomas Porto

O jogador costumava fazer grandes jogos contra o maior rival do Timão
O jogador costumava fazer grandes jogos contra o maior rival do Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

Rodriguinho, figura icônica do futebol brasileiro, tomou um café com a nova diretoria do Corinthians no dia 8 de janeiro, mas não para negociar um possível retorno aos gramados. O encontro serviu para anunciar que, aos 35 anos, o ex-jogador será mais um a ingressar no mundo empresarial do futebol em 2024.

O ex-camisa 26, bicampeão brasileiro e bicampeão paulista pelo Corinthians, anunciou sua aposentadoria em uma conversa exclusiva com a reportagem do ge. A decisão foi tomada em abril de 2023, logo após sua saída do Cuiabá. O período de nove meses desde então foi utilizado para amadurecer seus planos para o pós-carreira.

O ex-jogador destacou sua ligação especial com o Corinthians, onde viveu momentos distintos entre 2014 e 2018. Lembrou, de forma descontraída, do apelido dado pelo ex-presidente Andrés Sanchez, chamando-o de "bandido do bem". Uma história curiosa revelou como sua mãe, inicialmente descontente com o termo, confrontou Andrés durante uma festa de aniversário.

Rodriguinho também recordou momentos de descontração com Andrés Sanchez, ressaltando que, apesar das brincadeiras, ambos eram parceiros sérios quando se tratava de trabalho.

A aposentadoria de Rodriguinho, que teve que enfrentar duas cirurgias na lombar por hérnia de disco em 2019, no Cruzeiro, representa o encerramento de uma carreira marcada por conquistas, amizades e, agora, o início de uma nova jornada nos bastidores do futebol brasileiro.

Aos 35 anos, Rodriguinho se aposenta do futebol para ser empresário

Em sua nova empreitada, Rodriguinho escolheu seguir no futebol como empresário e será sócio de outro ex-meia, Dudu Cearense. A empresa contará também com o apoio jurídico de Léo Dias. O objetivo é oferecer suporte aos atletas, garantindo um planejamento de carreira sólido e protegendo-os de situações desfavoráveis comuns no cenário esportivo.


Mais notícias