Jogadores

Brilhou no Chelsea, jogou Copa do Mundo e agora está negociando com Corinthians

Por Romario Paz

Brilhou no Chelsea, jogou Copa do Mundo e agora está negociando com Corinthians

O brasileiro poderia ser o grande nome do Corinthians para a temporada

Síguenos enSíguenos en Google News

O nome do brasileiro Oscar está ganhando força no cenário do futebol nacional, e o jogador pode retornar ao Brasil para vestir a camisa do Corinthians, tornando-se a grande bomba do mercado da bola. Com a janela de transferências aberta, o Timão está de olho no atleta para reforçar seu elenco nesta temporada.

Aos 32 anos, Oscar atualmente defende o Shanghai SIPG, da China, desde 2017, quando deixou o Chelsea em busca de novos desafios. Seu contrato com a equipe chinesa está chegando ao fim, e sua intenção pode ser retornar ao Brasil após vários anos longe de sua terra natal. Revelado pelo Internacional e com passagem pelo São Paulo, o meio-campista recebe um salário de aproximadamente R$ 10 milhões por mês na China.

No entanto, a diretoria do Corinthians negou o interesse no jogador, mesmo com as especulações em torno do seu nome. Além de Oscar, o Timão também está negociando com outros nomes, como Federico Redondo, do Argentinos Juniors, e Igor Coronado, do futebol árabe.

Enquanto isso, o Corinthians está aberto a negociar o camisa 9, Yuri Alberto, por um valor de 12 milhões de euros. O jogador tem sido criticado pela torcida devido às suas atuações abaixo do esperado, e o Atlético Mineiro é um dos principais interessados em sua contratação no momento. No entanto, não há confirmação de que as negociações estejam em andamento. O Sevilla, de Portugal, também sondou a situação do centroavante.

Jornalista revela que Corinthians está de olho em Oscar

Em 2022, Oscar quase retornou ao Brasil em negociações avançadas com o Flamengo, mas a transferência não se concretizou. Agora, o nome do jogador está forte para ser o novo reforço do Corinthians. Conversas nos bastidores do Timão indicam que a diretoria está mirando no meio-campista, conforme informações do setorista Magnatta.


Mais notícias