Jogadores

A proposta surreal do Fulham por Willian que o meia recusou

Meia é um dos destaques brasileiros da atual temporada da Premier League

Por Romario Paz

Willian com a camisa do Fulham
Willian com a camisa do Fulham
Síguenos enSíguenos en Google News

Antes do início da atual temporada, o meia Willian recusou a oferta de renovação de contrato feita pelo Fulham e decidiu na ocasião deixar a equipe de Londres. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal London Evening Standard e confirmada pela ESPN.

Segundo apurou a reportagem, o atleta revelado pelo Corinthians aceitou a proposta do Fulham antes de 2022/23 em termos mais baixos devido às circunstâncias do momento, já que havia deixado o Corinthians e buscava se recolocar na Premier League. Depois de um excelente ano, com 5 gols e 5 assistências em 30 partidas, o ex-seleção brasileira esperava termos melhores termos por parte dos Cottagers.

Com isso, acabou dizendo “não” à oferta para renovar. Conforme a imprensa inglesa, Wiliian exigiu um salário maior que R$ 1,5 milhão, que não foi aceito já que a oferta do Fulham estava na casa de R$ 1,3 milhão mensais.

Apesar da recusa inicial, Willian acertou a renovação semanas depois, mas…

Após a recusa inicial, Willian acertou a renovação com o Fulham depois de semanas de negociação. O contrato é válido até junho de 2024. Vale lembrar que o brasileiro chegou à equipe inglesa depois de uma passagem frustrada pelo Corinthians, em que balançou as redes apenas uma vez em 35 jogos.

No entanto, não há uma perspectiva clara que o vínculo de Willian seja estendido, abrindo possibilidades reais do brasileiro mudar de clube a partir de julho deste ano. Lembrando que o atacante de 35 anos recebeu uma proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita

Além disso, um retorno para o Brasil pode acontecer, já que há especulações no qual o Cruzeiro estaria interessado no atleta, podendo aproveitar o bom relacionamento entre Ronaldo Fenômeno e Willian. Por fim, o Grêmio também estaria de olho na situação do jogador, a pedido de Renato Gaúcho.


Mais notícias