Jogadores

A promessa que Romero faz a torcida do Corinthians para a Libertadores

Atacante do Corinthians faz promessa a torcida sobre a Libertadores

Por Leandro Correira da Silva

Romero promete compromentimento a torcida (Foto: Corinthians)
Romero promete compromentimento a torcida (Foto: Corinthians)
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última quarta-feira, o torcedor corinthiano viveu um pesadelo. O Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, em jogo válido pela fase preliminar da Libertadores, e agora está diante de uma missão quase impossível para reverter o placar na próxima quarta-feira, em casa, na Neo Química Arena.

Apesar da grande diferença no desempenho e do mau resultado, o atacante paraguaio Romero demonstrou confiança e falou em reverter a situação.

Um Jogo Ruim, mas a Esperança Não Acaba

Em entrevista à zona mista do Estádio Monumental de Guayaquil, Romero reconheceu a péssima performance da equipe. Para ele, o jogo contra o Barcelona foi o pior desde setembro de 2024.

“Acho que hoje foi o pior jogo desde setembro. A gente fez grandes jogos durante esta temporada e o finalzinho da temporada passada. Esse foi um dos piores”

“Está tudo aberto, eu tenho total confiança nos meus companheiros para reverter o resultado”

O revés no Equador deixou a missão do Corinthians ainda mais difícil. Para avançar à fase de grupos da Libertadores, o Timão precisa vencer o Barcelona de Guayaquil por pelo menos três gols de diferença no jogo de volta. Romero, no entanto, acredita que, apesar da dificuldade, o time tem potencial para alcançar a vitória.

“A gente sabe que vai ser difícil, mas como eles conseguiram fazer três gols, a gente também pode. É o Corinthians, a gente é muito forte lá (na Neo Química Arena)”

O Corinthians tem mostrado força dentro de casa, e isso é um ponto que Romero enfatizou.

“Nos últimos jogos conseguimos fazer muitos gols. Agora é ter autocrítica de todo mundo, porque foi uma noite muito ruim”

Ele ainda ressaltou a importância de todo o elenco, comissão e diretoria estarem juntos nesse momento de adversidade.

“Aqui não tem culpado, ninguém vai apontar para ninguém, é todo mundo, é o Corinthians, o elenco, a comissão, a diretoria, todo mundo nesta briga”

Além do confronto de Libertadores, o Corinthians terá pela frente um desafio igualmente complicado no Campeonato Paulista. Neste domingo, o Timão enfrentará o Santos, de Neymar, em jogo válido pela semifinal do Paulistão. Romero demonstrou confiança tanto para o jogo contra o Peixe quanto para a partida contra o Barcelona, na quarta-feira seguinte.

“Vamos trabalhar, muita coisa para corrigir, mas já passamos por muitos momentos ruins, onde não tinha amanhã. A gente vai tomar desta forma, essa vai ser nossa postura em casa e eu tenho total confiança no meu time para domingo (contra o Santos) e quarta-feira (contra o Barcelona)”

O cenário é desafiador, mas o Corinthians tem a experiência de se recuperar de momentos difíceis. A missão de reverter a derrota por 3 a 0 no jogo da volta da Libertadores, somada à semifinal contra o Santos, colocará à prova a força mental da equipe.

Romero e seus companheiros têm a difícil tarefa de mostrar que, com união e dedicação, é possível virar o jogo. Para os torcedores, a esperança de ver o time superar esse momento ruim ainda vive, e a Fiel estará lá para apoiar o Corinthians nos dois desafios decisivos que se aproximam.

Tópicos


Mais notícias