Jogadores

A promessa que jogador do Corinthians faz sobre a Libertadores

É isso o que diz um jogador do Corinthians sobre a partida do time na Libertadores

Por Leandro Correira da Silva

A promessa de jogador do Corinthians (Foto: Corinthians)
A promessa de jogador do Corinthians (Foto: Corinthians)
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians inicia, nesta quarta-feira (5), um dos duelos mais importantes da temporada. A equipe comandada por Ramón Díaz enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelo jogo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores. A partida será disputada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 21h30 (horário de Brasília), e vale uma vaga na fase de grupos do torneio continental.

Em entrevista exclusiva à Central do Timão, o volante Breno Bidon analisou os desafios do confronto e relembrou as dificuldades que o time encontrou na fase anterior contra o Universidad Central, da Venezuela. Segundo o jogador, a equipe já assimilou os erros cometidos naquela partida e está preparada para encarar os equatorianos.

Aprendizado na segunda fase da Pré-Libertadores

O Corinthians avançou à terceira fase após eliminar o Universidad Central, mas teve dificuldades, especialmente no jogo de ida, disputado na Venezuela. Breno Bidon reconheceu que o desempenho do time ficou abaixo do esperado naquela ocasião, mas garantiu que o elenco aprendeu com os erros e chega mais preparado para o duelo contra o Barcelona de Guayaquil.

“Acredito que tivemos bastante dificuldade no jogo lá. O time não conseguiu ter um bom desempenho. Mas, como já falei em outras entrevistas, a gente já conversou bastante sobre isso. O time sabe que aquela postura não pode se repetir. Então, estamos muito bem preparados para o jogo de amanhã”

O jovem também destacou a importância da vaga na Libertadores para o Corinthians e como o elenco enxerga o jogo contra os equatorianos como uma verdadeira final.

“O jogo da vida é para os dois lados, né? A gente sabe a dificuldade que tivemos no passado para conquistar essa vaga na Pré-Libertadores, então não podemos deixar isso escapar.”

O Corinthians busca o bicampeonato da Libertadores – a equipe conquistou o torneio em 2012 e, desde então, não conseguiu repetir o feito. Para Bidon, a competição tem um significado especial, tanto para os jogadores quanto para a torcida.

“A Libertadores não tem o que falar, é o campeonato que é. É o sonho de todo mundo ser campeão. Desde pequeno, venho assistindo à Libertadores e o sonho sempre foi ser campeão. Então, acredito que é um campeonato muito importante para a gente, para a torcida do Corinthians, e queremos retribuir eles com esse título. Se Deus quiser, a classificação vem amanhã.”

A Fiel Torcida é reconhecida por sua paixão e cobrança intensa sobre os jogadores. Após a classificação na segunda fase, o time foi alvo de críticas pela atuação abaixo do esperado. Bidon comentou sobre a pressão e afirmou que essa cobrança acontece em qualquer situação.

“A gente sabe que a pressão no Corinthians é algo constante, não é só na Libertadores. Não é só na Libertadores, não. Se for disputar um amistoso, sabemos que haverá pressão, sabemos que temos que ganhar. Na Libertadores, acredito que há um pouquinho mais, mas a pressão é sempre a mesma. Todo jogo tem pressão no Corinthians. Então, acredito que será um jogo muito importante amanhã.”

Para o jogo de volta, na Neo Química Arena, o jogador espera que a torcida alvinegra exerça um papel fundamental para empurrar o time rumo à classificação.

“Com certeza, sabemos da torcida que temos, e sabemos que, em casa, é muito difícil para os adversários. Eles virem jogar aqui, na nossa casa, então acredito que a pressão fica mais para eles do que para a gente.”

O primeiro embate entre Corinthians e Barcelona acontece nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Equador. A partida de volta será disputada uma semana depois, na Neo Química Arena. O time que avançar garantirá uma vaga na fase de grupos da Libertadores e terá a chance de brigar pelo título da competição mais importante do continente.

Com um elenco motivado e ciente da responsabilidade, o Corinthians entra em campo para dar um grande passo em sua caminhada na Libertadores.

Tópicos


Mais notícias