Jogadores

A novidade de Luis de la Fuente na equipe titular da Espanha que preocupa Dorival Júnior

Espanhóis e brasileiros se encaram nesta terça em amistoso mediante a Data Fifa

Por Romario Paz

 Luis de la Fuente do lado de Dorival Júnior
Luis de la Fuente do lado de Dorival Júnior
Síguenos enSíguenos en Google News

Espanha e Brasil se enfrentam em amistoso internacional. O duelo acontecerá nesta terça-feira (26), às 17:30 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A seleção brasileira entra em campo embalada pelo grande resultado contra a Inglaterra, enquanto os espanhóis querem dar uma resposta para sua torcida após derrota diante da Colômbia.

Dessa forma, uma nova vitória contra uma seleção europeia será fundamental para a Seleção Brasileira recuperar a confiança. Em 2023, o Brasil encerrou o ano com três derrotas consecutivas, contra Uruguai, Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Os resultados negativos deixaram o Brasil em situação delicada. A Seleção ocupa no momento apenas a sexta posição, sendo o último time que hoje garantiria vaga na próxima Copa do Mundo.

Provável escalação: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Por outro lado, após promover alguns testes no último amistoso, contra a Colômbia, a “Fúria” deve levar a campo nesta tarde o que tem de melhor à disposição em um de seus últimos desafios antes da disputa da Eurocopa. A grande novidade tende a ser o meio campista Rodri, destaque do Manchester City de Pep Guardiola e titular absoluto da Seleção Espanhola.

Provável escalação: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Morata e Nico Williams.

Amistoso marca a luta contra o racismo

O duelo também será marcado por ações de combate ao racismo, tendo o atacante Vini Jr como figura central. Na véspera da partida, o atacante brasileiro deu entrevista coletiva emocionado, chorou e disse que tem cada menos vontade de atuar.

Em suma, A partida terá transmissão ao vivo da Globo, na TV aberta e, do sportv, no canal fechado.


Mais notícias