Jogadores

A nova polêmica sobre Daniel Alves que mancha ainda mais a imagem do jogador

ìdolo do Barcelona foi condenado na última semana e agora pode responder por outro delito

Por Tomas Porto

Daniel Alves com a camisa do Pumas
Daniel Alves com a camisa do Pumas
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de quase 14 meses de prisão, Daniel Alves saiu da cadeia após conseguir pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhoes) necessário para a fiança, conforme confirmou o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. O Tribunal de Barcelona concordou com a sua libertação provisória na quarta-feira, 20 de março.

Salientando que Daniel Alves foi acusado de agredir sexualmente uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate de Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. Ele foi detido no dia 20 de janeiro de 2023, quando compareceu para um depoimento, e mantido em prisão preventiva, no Centro Penitenciário Brians 2. Duas semanas depois do julgamento de três dias, em fevereiro de 2024, a 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona anunciou a sentença de quatro anos e meio de prisão mais cinco anos de liberdade vigiada.

Além deste processo criminal, o jogador também enfrenta problemas judiciais no Brasil. Conforme o portal Uol, Daniel será julgado por se apropriar de uma música. O processo foi aberto após pedido do músico Giuliano Matheus. De acordo com ele, em 2016 ele teria escrito a música Avião, na Espanha, depois de ter sido convidado pelo jogador para ir ao país. Lá, escreveram a música no qual o jogador acabou ajudando com alguns versos. Daniel tinha o interesse de entrar para o mercado musical naquele momento.

Conforme o GE, duas semanas atrás, os advogados de Daniel Alves se manifestaram no processo e negaram a acusação. Afirmam que à música foi concebida exclusivamente pelo jogador, que foi ele quem a apresentou aos artistas, e que as alterações foram sugeridas pelos músicos e rejeitadas pelo lateral. Também acusam os autores da ação de “querer enriquecer ilicitamente”, sem terem “apresentado prova documental idônea”.

Daniel Alves não pode voltar ao Brasil neste momento

Daniel Alves não pode se apresentar ao tribunal no Brasil, por entregar os passaportes brasileiro e espanhol à Justiça espanhola para conseguir a liberdade provisória. Ele também se comprometeu a não fugir do país em troca da liberdade, além de pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).


Mais notícias