A atuação do Corinthians contra o Guarani que deixa a torcida impaciente
Foi assim que o Corinthians jogou que irrita a sua torcida
Na noite deste domingo, Corinthians e Guarani se enfrentaram na Neo Química Arena pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com a classificação já garantida, o Timão entrou em campo buscando manter o ritmo para a fase eliminatória, enquanto o time campineiro necessitava de um bom resultado.
O confronto terminou empatado por 2 a 2, com destaque para mais uma grande atuação do paraguaio Ángel Romero, que marcou dois gols e foi fundamental no ataque alvinegro.
Gol de Romero e empate no fim
Os primeiros minutos do jogo mostraram um Corinthians com maior posse de bola, tentando controlar as ações ofensivas. O Guarani, ciente da necessidade de pontuar, adotou uma marcação intermediária e buscava explorar os espaços deixados pelo time da casa.
A primeira chegada do Timão aconteceu logo aos dois minutos, quando Léo Maná cruzou para Héctor Hernández, mas a bola passou por ele e saiu pela linha de fundo.
O jogo seguiu sem muitas chances claras até os 16 minutos, quando o placar foi aberto. Matheus Bidu recebeu na esquerda e fez um lançamento preciso para Romero, que dominou e finalizou com categoria no contrapé do goleiro Gabriel Mesquita. Foi a primeira finalização do Corinthians na partida, e a eficiência do atacante paraguaio brilhou novamente.
Aos 20 minutos, o Corinthians quase ampliou o placar. Igor Coronado encontrou Talles Magno em ótima posição, mas o atacante teve seu chute bloqueado. Na sobra, Coronado tentou novamente, mas também foi travado pela defesa adversária.
O Timão manteve o controle da posse de bola após o gol, dificultando as ações do Guarani. A equipe campineira só conseguiu sua primeira finalização aos 29 minutos, quando João Victor cortou para dentro e chutou por cima do gol de Hugo Souza.
O Guarani conseguiu criar mais perigo nos minutos finais, e foi premiado com o empate já nos acréscimos. João Victor fez um lançamento para Rafael Bilu, que bateu de primeira e colocou no canto direito de Hugo Souza, deixando tudo igual antes do intervalo.
Na volta do segundo tempo, Ramón Díaz manteve o time sem alterações. Logo no primeiro minuto, o Guarani assustou com um chute cruzado de Emerson Barbosa, que passou perto do gol corintiano. Aos oito minutos, Igor Coronado cobrou falta na área e Charles cabeceou, mas a bola ficou fácil para o goleiro adversário.
A virada do Guarani veio aos 12 minutos. Emerson avançou pela esquerda e cruzou na medida para João Marcelo, que finalizou com precisão e colocou os visitantes à frente no placar.
Atrás no marcador, o Corinthians promoveu cinco substituições de uma só vez: entraram Alex Santana, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, saindo Maycon, Charles, Talles Magno, Igor Coronado e Héctor Hernández.
A mudança surtiu efeito imediato. Aos 20 minutos, Memphis Depay fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Yuri Alberto, que finalizou em cima de Gabriel Mesquita. No escanteio cobrado por Rodrigo Garro, a bola encontrou Romero dentro da área. O camisa 11 dominou no peito e bateu firme para empatar novamente o duelo: 2 a 2!
O Corinthians seguiu pressionando em busca da vitória. Aos 30 minutos, Rodrigo Garro cobrou falta e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Gabriel Mesquita. Quatro minutos depois, Memphis Depay deixou Yuri Alberto na cara do gol, mas o camisa 9 finalizou mal e desperdiçou a chance da virada.
Aos 41 minutos, mais uma oportunidade. Yuri Alberto ajeitou para Alex Santana, que bateu forte, mas Gabriel Mesquita fez boa defesa. O Timão tentava encontrar espaços na defesa adversária, mas sem criar chances tão claras como antes.
Nos acréscimos, Romero voltou a aparecer. O paraguaio recebeu de Rodrigo Garro e cruzou para Memphis Depay, que cabeceou na trave. No rebote, Yuri Alberto ficou com a bola, mas perdeu o gol que poderia ter dado a vitória ao Corinthians.
Com o apito final, o placar permaneceu em 2 a 2, encerrando a participação do Timão na fase de grupos do Paulistão. O destaque do jogo ficou por conta de Ángel Romero, que mais uma vez demonstrou seu faro de gol e foi decisivo para o time.
Agora, o Corinthians se prepara para a fase eliminatória do estadual e para o início da Libertadores, onde buscará manter o bom desempenho e brigar pelos títulos da temporada.