Jogadores

A atitude dos jogador do Corinthians que tem surtido efeito em campo

Assistente técnico do Corinthians fala sobre a união dos jogadores

Por Leandro Correira da Silva

O motivo do Corinthians estar entregando muito em campo (Foto: Corinthians)
O motivo do Corinthians estar entregando muito em campo (Foto: Corinthians)
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians ficou no empate por 2 a 2 com a Portuguesa, em duelo realizado no último sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Apesar de não conquistar a vitória, o Timão segue com a melhor campanha do estadual e já garantiu sua classificação para o mata-mata na primeira posição do grupo, o que lhe dá a vantagem de decidir em casa nas quartas de final.

A equipe alvinegra soma 26 pontos em 11 partidas, com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O último compromisso da primeira fase será contra o Guarani, no próximo domingo, antes da estreia na Libertadores, na quarta-feira.

Melhor campanha e gestão do elenco

Mesmo com um time totalmente reserva em campo diante da Portuguesa, o Corinthians manteve o padrão competitivo e demonstrou sua força coletiva. O técnico Ramón Díaz e sua comissão técnica têm promovido um rodízio intenso no elenco, garantindo minutagem para quase todos os jogadores e preservando a condição física dos titulares.

O auxiliar Emiliano Díaz valorizou os bons resultados e reforçou que a equipe está se tornando cada vez mais consistente.

“Hoje jogamos pensando na importância de fazer a melhor campanha no Paulista. Queríamos bater a pontuação histórica, mas tivemos dificuldades. O grupo está confiante e sabe sofrer nos momentos necessários. Ainda temos muito a evoluir, mas estamos muito felizes com o começo do ano e esperançosos para o que está por vir”

A estratégia de rodízio tem se mostrado eficaz, já que o Timão conseguiu manter um bom nível de desempenho mesmo sem utilizar seus titulares. A expectativa é que o time principal volte a campo na próxima quarta-feira, quando o Corinthians enfrentará o Universidad Central, da Venezuela, na estreia da fase preliminar da Libertadores.

União do elenco foi essencial na recuperação do Corinthians

Além do bom momento dentro de campo, Emiliano Díaz fez questão de destacar a união do elenco corintiano, que passou por momentos difíceis na última temporada, mas soube se reerguer.

“Falamos desde que estávamos no pior momento, que dentro do elenco há uma união incrível. Isso se vê quando acontecem coisas fora, mas dentro é a mesma coisa, muito divertido. Nos cobramos muito também. Há um bom clima. Quando você tem uma boa harmonia para trabalhar e um grupo fechado como temos, as coisas fluem melhor”

A referência do auxiliar é sobre o cenário do ano passado, quando o Corinthians chegou a ocupar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Entretanto, o time reagiu de forma impressionante, conseguindo oito vitórias consecutivas nas rodadas finais e terminando o campeonato na sétima colocação, garantindo vaga na Pré-Libertadores.

“Você pode lutar contra o rebaixamento, mas lutar contra o rebaixamento pelo Corinthians é… foda. A gente se ajudava muito, somos seres humanos e às vezes temos dias ruins. Mas a união dentro do grupo sempre esteve presente, e isso foi essencial para nossa recuperação”

A declaração do auxiliar reforça o ambiente positivo dentro do vestiário, algo que tem sido um diferencial na campanha do Timão em 2025. A comissão técnica liderada por Ramón Díaz completou sete meses de trabalho, e os resultados mostram que a equipe está cada vez mais consolidada.

O Corinthians agora foca nos compromissos decisivos que terá pela frente. No domingo, encara o Guarani na última rodada do Paulistão. Em seguida, vira a chave para a Libertadores, quando enfrenta o Universidad Central, na Venezuela, na quarta-feira.

Com um elenco unido e confiante, o Timão espera manter a boa fase e seguir em busca de títulos na temporada.

Tópicos


Mais notícias