Jogadores

Veja quantos milhões de reais que Andrés Sanchez fez o Timão perder com jogadores encostados

Criação de equipe paralela do Corinthians foi alvo de críticas dos torcedores  

Por Romario Paz

Criação de equipe paralela do Corinthians foi alvo de críticas dos torcedores
 
Criação de equipe paralela do Corinthians foi alvo de críticas dos torcedores  
Síguenos enSíguenos en Google News

Após muitos anos de mandato, chegou ao fim a presidência do Timão sob o comando de Andrés Sanchez entre 2007 e 2011 e 2018 e 2020. E o agora ex-presidente é considerado por muitos torcedores e pela imprensa no geral como o melhor e o pior mandatário do Timão ao longo de toda a sua história, já que o polêmico empresário jamais teve medo de falar o que pensava e de tomar atitudes que muitos ao seu redor consideravam erradas, mas que ao final deram certo, ou renderam prejuízos enormes ao clube, como um caso que o próprio Andrés Sanchez considerou ter merecido o impeachment.

E o motivo é controverso, a criação do time sub-23 do Corinthians, principalmente na contratação do jogador Franzinho, de 27 anos, para a equipe de juniores, algo fora do comum e do bom senso que poderia render altas penas para o ex-mandatário. A origem da categoria é exaltada por Andrés, mas a forma como conduziu não foi a mais adequada. Os gastos chegaram a R$ 5 milhões mensais com uma equipe que não tem jogadores para subir ao profissional ou servirem para serem moedas de troca, pelo contrário, disputam campeonatos pouco relevantes e ainda o Timão sub-23 foi eliminado na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes e ficou na sétima colocação.

Agora o Alvinegro será comandado por Duílio Monteiro Alves a partir de janeiro de 2021, mas por ser da mesma chapa e ter ideias preservadas com relação a Andrés Sanchez a manutenção do sub-23 deve acontecer para desespero dos torcedores e dos dirigentes que são contra esse tipo de "investimento", mas pode sofrer mudanças estruturais no elenco de base para dar chances aos garotos e também gastar menos dinheiro com a categoria nada rentável ao clube, que pode utilizar o dinheiro para colocar na equipe profissional.

 

Tópicos


Mais notícias