Jogadores

(VÍDEO) Entre Messi e Maradona, Papa Francisco escolheu esse e deixou todos chocados

Líder da igreja católica respondeu a fiel que perguntou sobre Messi ou Maradona

Por Romario Paz

Líder da igreja católica respondeu a fiel que perguntou sobre Messi ou Maradona
Líder da igreja católica respondeu a fiel que perguntou sobre Messi ou Maradona
Síguenos enSíguenos en Google News

Lionel Messi ainda é notícia ao redor do mundo devido a sua conquista histórica da 8ª Bola de Ouro em sua carreira. O prêmio dado pela revista francesa France Football, o colocou a frente do norueguês, Erling Haaland e do francês, Kylian Mbappé, seu ex-companheiro de Paris Saint-Germain. O argentino é o grande favorito para o The Best de 2024.

Com o título, Lionel Messi se tornou o jogador de futebol com mais Bolas de Ouro em sua prateleira. Antes da premiação, o argentino estava empatado com Pelé, ambos com sete prêmios. O Rei do Futebol foi agraciado em 2022, com seus títulos da France Football após um reconhecimento do equívoco existente da regra que impedia atletas de fora da Europa de concorrer ao prêmio.

Pelé também foi lembrado nessa semana pelo líder da igreja católica apostólica romana, vossa santidade, o Papa Francisco. O argentino, que é um reconhecido torcedor do San Lorenzo e tratado como um apaixonado pelo esporte não hesitou em afirmar que no duelo entre os dois maiores argentinos de todos os tempos: Messi x Maradona, a preferência dele é Pelé.

A resposta de Francisco acabou ganhando muita repercussão na Argentina. Alguns veículos trataram com leveza a resposta bem humorada de vossa santidade, entretanto, outros criticaram a postura do líder religioso e discordaram sobre a escolha do Papa em defender Pelé. O Rei do Futebol era uma das personalidades mais admiradas do cardeal Jorge Margio Bergoglio.

Papa recebeu presente de Pelé

Em 2014, antes da realização da Copa do Mundo no Brasil, o Papa Francisco recebeu uma encomenda de Pelé, entregue pela presidente do Brasil na época, Dilma Rousseff. O astro do futebol brasileiro desejou um bom pontificado a santidade e confessou ter sido abençoado por Deus com o ‘dom de jogar futebol’. 


Mais notícias