Jogadores

Última chance? Dani Alves tem último teste para se transformar em ídolo no São Paulo e evitar o fim antecipado

Jogador tem o maior desafio no clube desde sua chegada

Por Romario Paz

Jogador tem o maior desafio no clube desde sua chegada
Jogador tem o maior desafio no clube desde sua chegada
Síguenos enSíguenos en Google News

A contratação de Daniel Alves em 2019 movimentou os torcedores do São Paulo e também por todo o Brasil, afinal o maior campeão da história do futebol com 40 títulos estava de volta ao seu país para defender o clube do coração, o Tricolor paulista. E sua apresentação teve grande público no Estádio do Morumbi, muitas pessoas querendo presenciar um marco histórico para o time e também para o experiente atleta que passou por times como Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain e que partia para o grande desafio da carreira.

E um ano e meio depois de sua chegada, eis que surge o melhor momento do São Paulo após ficar um ano sem vencer em sua vitoriosa carreira. A liderança do Campeonato Brasileiro e a condição de semifinalista na Copa do Brasil dão a chance de Dani Alves ser o líder da equipe para encerrar o jejum de mais de oito anos sem títulos da equipe do Morumbi e para conseguir alcançar esses objetivos, ou ao menos um deles, precisa superar o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil para faturar o primeiro título no torneio nacional. Já no Brasileirão a liderança com 53 pontos em 26 rodadas dá condições para que o Tricolor dependa apenas de si para levar o sétimo caneco em sua história. E a passagem também polêmica do camisa 10 quase rendeu sua saída, mas Dani Alves preferiu ficar.

O Boca Juniors era o mais forte destino do meia de 37 anos após atritos com a diretoria e também com os torcedores que cobravam mais empenho do atleta nós jogos. O maior salário do país com cerca de R$ 2 milhões de vencimentos mensais também aumenta a pressão sobre um jogador que está acostumado a fazer a diferença nos clubes e na Seleção Brasileira, e o momento da verdade chegou para Dani Alves virar ídolo de vez do São Paulo.

 

Tópicos


Mais notícias