Jogadores

Todos estão chocados! O motivo que fez Everton Ribeiro trocar o Flamengo pelo Bahia

Jogador do Flamengo aceitou proposta do Bahia para temporada de 2024

Por Romario Paz

Jogador do Flamengo aceitou proposta do Bahia para temporada de 2024
Jogador do Flamengo aceitou proposta do Bahia para temporada de 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

A informação é da ‘ESPN’. O meia Everton Ribeiro, do Flamengo, aceitou a proposta do Bahia para ser a nova grande estrela da equipe nordestina em 2024. A transferência acontece após semanas de uma verdadeira novela entre o jogador e a diretoria da Gávea, que não encontraram um denominador comum para o tempo de contrato em um novo vínculo. 

Aos 34 anos, Everton Ribeiro havia acerta a questão salarial e o pagamento de luvas, mas a extensão de contrato para mais duas temporadas foi rejeitada pelo Flamengo. Segundo o ‘Globoesporte’, o rubro-negro não respondeu o jogador em uma contraproposta feita no sábado, 30 de dezembro de 2023, sobre a possibilidade de ser 1 ano de contrato + renovação automática de 1 ano após metas alcançadas.

Dia do ‘vácuo’ da diretoria do Flamengo, Everton Ribeiro passou a aceitar as sondagens de outros clubes brasileiros e chegou a negociar com Bahia e Internacional. A oferta do tricolor do nordeste pesou pela relação próxima do meia com Rogério Ceni e pela estrutura que está sendo montada na equipe, que integra de maneira definitiva o grupo City.

Everton Ribeiro se transferiu ao Flamengo em 2017 e foi peça fundamental na sequência de títulos do clube desde então. Considerado um dos grandes nomes da geração vitoriosa de 2019, o camisa 7 deixa a Gávea com 11 taças conquistadas: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021) Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), CONMEBOL Libertadores (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), CONMEBOL Recopa (2020) e Copa do Brasil (2022).

O que cativou Everton Ribeiro?

Segundo o ‘Globoesporte’, a proposta do Bahia foi maior que a oferecida pelo Flamengo, além do tempo de contrato de 2 anos, foi ofertado um cargo dentro do Grupo City, que ainda não foi definido com o jogador, após sua aposentadoria. Por hora, Everton Ribeiro será considerado embaixador do Grupo City no elenco do Bahia.


Mais notícias