Jogadores

Tite impõe condição polêmica para que Daniel Alves volte a jogar pela Seleção Brasileira: “Não existe preconceito”

Camisa 10 do São Paulo é o jogador com mais títulos na história do futebol  

Por Romario Paz

Camisa 10 do São Paulo é o jogador com mais títulos na história do futebol
 
Camisa 10 do São Paulo é o jogador com mais títulos na história do futebol  
Síguenos enSíguenos en Google News

Tite ainda não planejou totalmente sua convocação para os próximos jogos da Seleção Brasileira. O Brasil volta a campo nos dias 26 e 30 de março contra Colômbia e Argentinarespectivamente, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. Entre os jogadores que atuam no futebol brasileiro, Flamengo e Palmeiras surgem como favoritos, mas Daniel Alves, do São Paulo quer voltar a vestir a amarelinha e para isso precisa mudar radicalmente.

Daniel Alves foi o capitão da última conquista do país no futebol, a Copa América de 2019, mas em 2020 não foi convocado, curiosamente em sua pior fase da carreira no São Paulo ao ficar mais de um ano sem título, e ainda ter trocado de posição, atualmente Dani Alves é mais um segundo volante, quase meia no Tricolor, e a concorrência na posição é grande e a resistência quanto às polêmicas que Dani Alves entra não ajuda o experiente jogador.

No auge de seus 37 anos, Daniel Alves ainda tem o sonho de voltar a jogar pela Seleção Brasileira e Tite não vai ceder privilégios e compraria até uma briga contra essa decisão, mas o camisa 10 do São Paulo só retorna a seleção se voltar a ser lateral direito. No São Paulo, Juanfran está na posição, mas suas aparições estão longe de seu auge no Atlético de Madrid e Crespo vai precisar sacrificar o espanhol para ter Dani Alves na posição que o consagrou na carreira.

Primeira temporada sem títulos desde 2005

É a primeira vez nos últimos 16 anos que Daniel Alves fica uma temporada sem conquistar um título. A fase do meia segue também a sina do São Paulo que não vence um campeonato desde 2012 e tem como próximo objetivo para encerrar seca o Campeonato Paulista de 2021 que começa nesta semana.

 

Tópicos


Mais notícias