Jogadores

Técnico do Sporting fala poucas e boas para o Palmeiras depois do caso 'Tabata'

Treinador português não fugiu de pergunta

Por Jorge Dias

Treinador português não fugiu de pergunta
Treinador português não fugiu de pergunta
Síguenos enSíguenos en Google News

Foi bem verdade o que o treinador do Sporting, Rúben Amorim, ficou muito insatisfeito com a postura do clube brasileiro em relação ao seu jogador Bruno Tabata que recentemente conseguiu acertar a sua transferência para o Palmeiras. O treinador lisboeta fez questão de lamentar a perda do jogador que mesmo que não encarasse com tanta frequência a titularidade era uma peça importante do grupo.

“O Tabata era um jogador que queríamos no plantel, mas temos de fazer opções. Há que realçar o papel de Tabata, que ainda não saiu, vai sair nos próximos dias. Foi sempre um grande profissional, queria jogar mais no 11 inicial e não podemos prejudicar esses jogadores”, declarou o treinador português em uma coletiva de imprensa nesta semana.

Mais notícias do Futebol brasileiro

A reação de Paolo Guerrero ao ver o que a torcida corinthiana fez com ele contra o Avaí

Ronaldinho chegou ao Equador e já é ídolo: a fortuna que o bruxo cobra por cada evento

A negociação ainda não está sacramentada mas fontes internas revelam que já foi acertado os valores o tempo de contrato e algumas metas a serem batidas pelo jogador, no entanto, Palmeiras e Sporting e ainda discutem sobre alguns pontos burocráticos da transferência e alguns pontos a serem resolvidos juridicamente, nada que possa reverter a situação, clube português já está ciente que perderá o jogador.

“O Tabata é um jogador que faz falta ao plantel, obviamente. Mas para segurar uns, temos de libertar outros. Temos de prejudicar a profundidade do plantel para manter jogadores como Matheus Nunes”, completou o jovem treinador, Rúben Amorim.

Tabata é um desejo antigo de Abel Ferreira

Bruno Tabata é um jogador que já está nos planos de Abel Ferreira há bastante tempo, quando o comandante português estava à frente do PAOK da Grécia, o comandante havia solicitado a sua compra, porém, os gregos não conseguiram encontrar um acordo com os portugueses e acabaram desistindo da contratação, desde o começo da pandemia os dirigentes do Palmeiras monitoram a situação de Tabata.

Tópicos


Mais notícias