Jogadores

Surpreende o Corinthians, o que o Boca Juniors oferece a Matías Rojas para 2024

Jogador está no radar de clubes argentinos depois da difícil adaptação ao futebol brasileiro

Por Romario Paz

Jogador está no radar de clubes argentinos depois da difícil adaptação ao futebol brasileiro
Jogador está no radar de clubes argentinos depois da difícil adaptação ao futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Boca Juniors segue se movimentando no mercado de transferências para reformular seu elenco visando a próxima temporada. O clube, que será presidido por Juan Román Riquelme, um dos maiores ídolos de sua história, buscará em 2024 reencontrar-se com o bom futebol e garantir presença no Supermundial de Clubes da FIFA de 2025

Nesse sentido, o Boca Juniors está próximo do Corinthians. Ambos os clubes passarão por uma profunda reformulação de seu elenco, e ambos vivem em situações financeiras delicadas. Ainda assim, o Boca utiliza da mesma estratégia do Parque São Jorge, em buscar alinhar as perspectivas esportivas com as necessidades financeiras do clube.

Nesse caso, o Boca Juniors terá Diego Martínez como seu novo treinador, e encaminhou as chegadas de Arturo Vidal e Ever Banega, ambos sem a necessidade de pagamento de multa. Agora, o time argentino quer trazer Matías Rojas, do Corinthians, e pretende surpreender os brasileiros com uma oferta generosa pela contratação, tirando todos os outros concorrentes.

Rojas não vem conseguindo se adaptar ao futebol brasileiro. Contratado em meados de 2023, o paraguaio nunca conseguiu uma vaga na equipe titular e já é apontado como uma das grandes decepções do Timão na temporada. Com um salário de R$ 900 mil mensais, o jogador é um dos mais custosos do elenco alvinegro. 

Carta na manga de Riquelme

Segundo o ‘Futebolero Argentina’, Riquelme não poderá competir com o salário oferecido pelo Corinthians, mas garantirá a Rojas a titularidade quase necessária em contrato. Para um atleta de 27 anos, estar na equipe titular de um dos principais clubes da América do Sul pode fazer toda diferença em sua carreira. A titularidade garantida é uma proposta que não poderá ser coberta pelo Corinthians, que estuda negociar o jogador.


Mais notícias