Jogadores

Sem saber que Lionel Messi ficará nos EUA, foi isso que Scaloni disse sobre o craque

Craque argentino virou assunto em coletiva de imprensa de Scaloni

Por Romario Paz

Craque argentino virou assunto em coletiva de imprensa de Scaloni
Craque argentino virou assunto em coletiva de imprensa de Scaloni
Síguenos enSíguenos en Google News

Lionel Messi é uma das grandes estrelas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. O craque argentino é aguardado para o confronto dos ‘hermanos' contra o Peru, às 23h, desta terça-feira. O craque que era dúvida para essa data FIFA, devido a um desgaste muscular que o tirou dos últimos jogos do Inter Miami, poderá estar em campo contra os peruanos.

A partida acontece em meio aos rumores de que Messi poderá deixar o futebol dos Estados Unidos e se mudar para algum outro lugar. Barcelona, da Espanha apareceu forte na tentativa de repatriar o jogador, mas enfrenta o páreo duro dos árabes e o sentimento afetivo do Newell's Old Boys, que aposta no vínculo de afeto com o craque para trazê-lo a Argentina.

Lionel Messi não atua profissionalmente desde o dia 20 de setembro, quando deixou o jogo ainda no primeiro tempo, contra o Toronto FC, pela Major League Soccer. De la pra cá, o Inter Miami perdeu a final da US Open Cup, para o Houston Dynamo por 2 a 1, e caiu diante do Cincinatti, em casa, por 1 a 0, dando adeus aos play-offs da MLS em 2023.

Na visão de Lionel Scaloni, a não atuação de Messi profissionalmente no final do ano, não atrapalha a Albiceleste. “No que diz respeito à seleção, estará em movimento até à próxima Data Fifa. Não nos prejudica muito (a inatividade de Messi no Inter Miami). Estará nos treinos e nos jogos, não é um problema. Depois terá suas merecidas férias e voltará a treinar com seu time mais tarde. Mas na seleção, não atrapalha muito os planos”, disse Lionel Scaloni.

Messi na China

Em meio aos rumores de que Lionel Messi poderá deixar o Inter Miami, o clube do sul da Flórida fez questão de mostrar a importância do argentino no elenco. A equipe quer contar com o craque na excursão que fará com dois amistosos contra equipes chinesas, na China, em Novembro, logo após as partidas contra o Charlotte FC, no encerramento da temporada para o Inter.


Mais notícias