Jogadores

Sem dor nem glória: Dani Alves chegou ao São Paulo como o salvador, agora deixaria o Tricolor como deixou o Barcelona

Dani Alves pode ter final trágico em seu time de coração

Por Romario Paz

Dani Alves pode ter final trágico em seu time de coração
Dani Alves pode ter final trágico em seu time de coração
Síguenos enSíguenos en Google News

Agosto de 2019, uma data que ficará marcada para sempre na história dos torcedores do São Paulo ao presenciarem a chegada de Daniel Alves, o maior campeão da história do futebol a seu time de coração. A camisa 10 que usa até os dias atuais o acompanha nas partidas com a missão de levar o time a conquistar campeonatos, algo que não acontece há muito tempo e que está cada vez mais difícil.

Quase um ano e meio depois de sua chegada, as alegrias foram menos expressivas do que as tristezas e as críticas dos torcedores e da imprensa quanto a sua postura e o futebol apresentado em campo. Campeão por todas as equipes que passou (Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, além da Seleção Brasileira), a missão no Tricolor ficou difícil e a perda da liderança com uma derrota por 5 a 1 para o Internacional em pleno Morumbi levantaram a questão de sua permanência no time.

Bancado por Fernando Diniz e pela diretoria são-paulina, Dani Alves tem contrato até dezembro de 2022, mas sua passagem pode ser abreviada por uma série de fatores como custo-benefício, rendimento em campo e comportamento fora dos gramados que sempre rende polêmicas ao camisa 10 em meio a uma crise de identidade do futebol brasileiro em diversas situações.

 

 

Após 67 jogos e nove gols pelo São Paulo, Daniel Alves pretende recuperar seu prestígio para conquistar um título pelo seu time de coração, mesmo que a situação não seja favorável ao clube com mais de oito anos sem levantar troféus. Aos 37 anos, porém, seu tempo pode estar no fim, assim como a paciência de quem o mantém no clube.

 

 

Tópicos


Mais notícias