Jogadores

São Paulo: encostado e de contrato renovado, saiba quanto dinheiro que o Tricolor já pagou e ainda vai pagar por Hernanes

Meia do São Paulo está em sua quarta passagem pelo clube

Por Romario Paz

Meia do São Paulo está em sua quarta passagem pelo clube
Meia do São Paulo está em sua quarta passagem pelo clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Anderson Hernanes de Carvalho Viana de Lima é ídolo da história recente do São Paulo Futebol Clube. Uma frase completa assim como as filosofias de Hernanes que viraram marca do atleta de 35 anos que está em sua quarta passagem pelo clube que foi revelado e que tem grande carinho e também idolatria pela maioria da torcida, mesmo que a fase esteja longe das melhores.

Na goleada do São Paulo por 3 a 0 diante do Ituano no último domingo (25), Hernanes voltou aos gramados após quase dois meses da última partida que fez e após se recuperar de lesão na panturrilha. Com contrato até o fim de 2021, o meia, mesmo sendo reserva e com diversas lesões, pode ter renovação automática para 2022 se for titular do Tricolor em pelo menos 60% dos jogos.

O problema é que o custo-benefício de Hernanes, mesmo com o status de ídolo, não se encaixa ao São Paulo e torcedores pedem sua saída nas redes sociais principalmente pelo salário que recebe, cerca de R$ 1,1 milhão por mês. Assim, apenas na atual passagem que começou em 2019, o São Paulo já gastou R$ 26,4 milhões para o atleta que disputou 80 jogos no período, marcou oito gols e deu quatro assistências.

São Paulo na Libertadores

O São Paulo volta a campo na quinta-feira (29) pela segunda rodada da Copa Libertadores da América 2021. Após vencer o Sporting Cristal na estreia, o Tricolor terá pela frente o Rentistas, do Uruguai, às 21h, no Estádio do Morumbi, pelo grupo E no qual é líder isolado com três pontos.

Tópicos


Mais notícias