Jogadores

São Paulo FC: quanto dinheiro você vai receber com a venda do Brenner

Brenner, artilheiro da Seleção Brasileira, joga pelo FC Cincinnati

Por Romario Paz

Brenner, artilheiro da Seleção Brasileira, joga pelo FC Cincinnati
Brenner, artilheiro da Seleção Brasileira, joga pelo FC Cincinnati
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira que fechou um acordo com o FC Cincinatti da MLS para a transferência de seu atual artilheiro, Brenner Souza da Silva, uma de suas maiores promessas. Brenner, de 21 anos, que marcou 22 gols nesta temporada, se despediu nesta sexta-feira dos companheiros no Centro de Treinamento de São Paulo.

Embora os paulistas não tenham divulgado o valor da venda dos direitos esportivos de Brenner, versões da imprensa o fixavam em 15 milhões de dólares. A própria equipe tricolor descreveu a transação como a maior já feita entre um clube sul-americano e um americano por um jogador.

O São Paulo também comunicou que manteve um percentual dos direitos sobre o jogador e que o acordo representa o início de uma parceria com a Cincinatti para desenvolvimento técnico e troca de atletas.Brenner ingressou na divisão infantil do São Paulo aos 11 anos e foi promovido ao time profissional em 2017, após ter se tornado o goleador do Campeonato Brasileiro de Sub-17, do qual o clube paulista foi campeão.

Em seguida, estreou-se profissionalmente em junho de 2017, aos 17 anos, em jogo contra o Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro; O atacante foi emprestado ao Fluminense em 2019, onde atuou sob o comando do técnico Fernando Diniz, que o reintegrou ao São Paulo em 2020, quando chegou como técnico.

Brenner se despede de San Pablo com 27 gols marcados em 74 jogos, dos quais 22 na atual temporada.

 

Tópicos


Mais notícias