São Paulo FC: quanto dinheiro você vai receber com a venda do Brenner
Brenner, artilheiro da Seleção Brasileira, joga pelo FC Cincinnati
O São Paulo anunciou nesta sexta-feira que fechou um acordo com o FC Cincinatti da MLS para a transferência de seu atual artilheiro, Brenner Souza da Silva, uma de suas maiores promessas. Brenner, de 21 anos, que marcou 22 gols nesta temporada, se despediu nesta sexta-feira dos companheiros no Centro de Treinamento de São Paulo.
Embora os paulistas não tenham divulgado o valor da venda dos direitos esportivos de Brenner, versões da imprensa o fixavam em 15 milhões de dólares. A própria equipe tricolor descreveu a transação como a maior já feita entre um clube sul-americano e um americano por um jogador.
O São Paulo também comunicou que manteve um percentual dos direitos sobre o jogador e que o acordo representa o início de uma parceria com a Cincinatti para desenvolvimento técnico e troca de atletas.Brenner ingressou na divisão infantil do São Paulo aos 11 anos e foi promovido ao time profissional em 2017, após ter se tornado o goleador do Campeonato Brasileiro de Sub-17, do qual o clube paulista foi campeão.
Em seguida, estreou-se profissionalmente em junho de 2017, aos 17 anos, em jogo contra o Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro; O atacante foi emprestado ao Fluminense em 2019, onde atuou sob o comando do técnico Fernando Diniz, que o reintegrou ao São Paulo em 2020, quando chegou como técnico.
Brenner se despede de San Pablo com 27 gols marcados em 74 jogos, dos quais 22 na atual temporada.