Jogadores

Ronaldo Fenômeno ganha R$ 1 milhão por mês, é revelado o valor que Ronaldinho recebe da Nike

Gigante norte-americana dos esportes tem os dois sob sua tutela

Por Romario Paz

Gigante norte-americana dos esportes tem os dois sob sua tutela
Gigante norte-americana dos esportes tem os dois sob sua tutela
Síguenos enSíguenos en Google News

Ronaldo Fenômeno é uma das grandes personalidades da história do futebol mundial. Craque, vencedor de duas Copas do Mundo e finalista em outra, além de colecionar uma lista longa de prêmios individuais, o brasileiro ditou a regra dos atacantes até o surgimento da polarização Messi/Cristiano Ronaldo na metade da primeira década do século XXI.

É devido a essa fama que o Fenômeno recebeu um contrato vitalício com a Nike, gigante do material esportivo, que entendeu a necessidade de não perder o brasileiro da sua lista de embaixadores. Vale ressaltar que, em 2024, a parceria entre o ex-jogador e a marca norte-americana chegará aos 30 anos de parceria, um recorde no esporte.

A forma que  Nike entendeu para manter Ronaldo sob a sua tutela foi um contrato mensal avaliado em R$ 1 milhão como salário, segundo informações do ‘Lance!’. Poucas personalidades do mundo esportivo tem esse privilégio como o golfista Tiger Woods, o ex-jogador de basquete, Michael Jordan, e Cristiano Ronaldo, atual nº1 da marca.

Outro brasileiro que ainda é patrocinado pela Nike é Ronaldinho Gaúcho. Porém, o ex-jogador não vive em um contrato vitalício. Ele é renovado períodicamente, e segundo uma publicação feita pelo Portal do Senado, é avaliado em R$ 500 mil mensais. A parceria com o ‘bruxo’ nunca se estendeu ao contrato vitalício para que não houvesse conflitos com o Fenômeno. 

Ronaldinho, Nike e a CPI

Embora Ronaldinho e a Nike tenham uma relação duradoura e pouco conflituosa, em 2023, ficou viralizado um vídeo em que durante o depoimento do ex-jogador para a CPI das Pirâmides Financeiras, Ronaldinho não confirmou se confia na qualidade dos produtos da Nike. A atitude do ex-jogador, embora fosse considerada controversa, foi bem aceita pela empresa norte-americana, que não encarou como polêmica. Os representantes da marca entenderam que a intenção do ex-melhor do mundo era de blindar a Nike e a sua relação com a empresa de supostas polêmicas.


Mais notícias