Jogadores

Rodrigo Muniz, a nova estrela do Flamengo: vídeos de como se joga a promessa de Mengão em 2021

O atacante de 19 anos marcou os dois gols de Mengao contra Macaé

Por Romario Paz

O atacante de 19 anos marcou os dois gols de Mengao contra Macaé
O atacante de 19 anos marcou os dois gols de Mengao contra Macaé
Síguenos enSíguenos en Google News

Tudo sai para o Flamengo na cara dele. A grande maioria do elenco e da comissão técnica, comandada por Rogério Ceni, que revalidou o título do Brasileirão, está de férias. E no time, formado por jogadores caseiros e suplentes, que disputa o início do Campeonato Carioca, começam a surgir nomes muito interessantes, como o do atacante Rodrigo Muniz, que fez os dois gols do rubrogre, com duas cabeças magníficas, triunfo sobre o Macaé (0-2) em partida disputada no Maracanã.

Muniz, 19, é a última pérola a sair da pedreira de Mengão, uma das mais prolíficas dos últimos anos, no Brasil de onde surgiram, por exemplo, os madridistas Vinicius Jr. e Reinier (este último emprestado ao Borussia Dortmund). Seu atual contrato com o Rio Negro expira em 2024 e a direção do clube mantém em sigilo o valor de sua cláusula rescisória.

Internamente é considerada uma das grandes promessas. Ingressou no Flamengo 2018 e em 2019 foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20, com 9 gols. Na mesma temporada, ele assinou 28 gols. Em 2020 já estreou com Jorge Jesus e, quando Rogério Ceni assinou em novembro do ano passado, pediu ao clube que o recuperasse de sua passagem pelo Coritiba.

Muniz é um 9 físico, com um jogo de passes poderoso (mede 1,85m), destro, que se movimenta muito bem em espaços curtos e se sente confortável no jogo associativo. Neste 2021, a intenção de Rogério Ceni é dar-lhe oportunidades, apesar de ter a dupla de 9 mais fortes do futebol brasileiro formada por Gabigol e Pedro.

 

Tópicos


Mais notícias