Jogadores

Riquelme o tratou como ídolo, fracassou, e agora está a caminho do Brasil

Craque do uruguai está sendo sondado por clubes brasileiros

Por Romario Paz

Craque do uruguai está sendo sondado por clubes brasileiros
Craque do uruguai está sendo sondado por clubes brasileiros
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde sua volta ao Boca Juniors como um dirigente em 2019, Juan Román Riquelme, se comprometeu a conseguir grandes contratações para o clube que o tem como ídolo, e ele um torcedor apaixonado. Assim, nos últimos quatro anos, a Xeneize conseguiu grandes nomes de destaque como Advíncula, Merentiel, Marcos Rojo, Sergio Romero, Edínson Cavani e outros. 

Mesmo com a enorme crescente onda de títulos do River Plate, o Boca Juniors não deixou que os rivais de Buenos Aires conseguissem impor sua hegemonia em conquistas importantes. Porém, assim como todo o futebol argentino, o Boca foi mais uma vítima do grande poderio financeiro que os clubes brasileiros passaram a exercer nas últimas temporadas. 

A hegemonia brasileira na América do Sul passa pela Libertadores, e se estende até a Copa Sul-americana, e dentro dos torneios locais, tanto o Brasileirão quanto a Copa do Brasil dão praticamente o triplo de premiação em comparação as competições argentinas. Com esse poder de investimento, o Boca Juniors se prepara para mais um golpe em 2024

 

Segundo o jornalista Chico Garcia, da ‘TV Bandeirantes’, Edínson Cavani tem por trás dele um grupo de empresários que quer colocá-lo dentro do Brasileirão, e para isso, dois clubes foram escolhidos: Grêmio e Flamengo. Na visão do comentarista, o time gaúcho leva a vantagem por ter a vaga de estrela internacional vazia. 

Negociação para o futuro

Pela primeira vez o Grêmio se manifestou sobre a possibilidade de negociar Cavani ainda em 2024. O presidente do clube Alberto Guerra, explicou que ainda não há conversas com jogadores para a próxima temporada, mas que nomes estão sendo analisados. “Ninguém está eliminado e ninguém está dentro. O próprio Suárez deu uma entrevista dizendo que ele está em uma readaptação ao futebol sul-americano. Não tenho dúvidas de que ele entrega ainda. O Cavani é um grande centroavante, assim como vários outros são”, afirmou.


Mais notícias