Jogadores

Renato Augusto no Corinthians: gols, títulos, números e estatísticas

Jogador, que foi campeão brasileiro em 2015, volta ao clube querendo aumentar bons números 

Por Wesley Alencar

Jogador, que foi campeão brasileiro em 2015, volta ao clube querendo aumentar bons números 
Jogador, que foi campeão brasileiro em 2015, volta ao clube querendo aumentar bons números 
Síguenos enSíguenos en Google News

Renato Augusto voltou ao Corinthians nessa semana, sendo oficializado na última quarta-feira (21), após passagem pelo Beijing Guoan, da China. Mas você sabe por que a volta do jogador foi tão comemorada pela torcida? Sabe quantos gols, títulos e os números do jogador na primeira passagem? 

O meio-campista foi contratado pelo Corinthians logo após a conquista do mundo em 2012 e estreou oficialmente em 2013. Renato Augusto chegou já conquistando taças logo no primeiro semestre, quando ajudou o Timão a ser campeão Paulista e da Recopa Sul-Americana daquele ano. Em 2015 foi o melhor jogador do Brasileirão que conquistou junto ao clube, além de ter sido cotado à Bola de Ouro naquela mesma temporada.

Em 127 partidas com a camisa alvinegra, anotou 15 gols – o primeiro sendo contra o União Barbarense e o último contra o Athletico-PR – deu também 19 assistências. Venceu 68 jogos com Corinthians, empatou 38 e perdeu 21 vezes, o que lhe deu um aproveitamento de 53% em quase 3 anos de clube.

 

O jogador vivia com constantes lesões no Bayer Leverkusen e no clube, auxiliado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, conseguiu superas as lesões e foi alçado a uma das peças fundamentais no elenco de Tite não só no Corinthians como também na Seleção Brasileira, fazendo parte do grupo que disputou o Mundial da Rússia em 2018. 

Aos 33 anos, Renato Augusto chega ao Corinthians com status de que irá elevar significativamente o nível técnico da equipe na disputa do Brasileirão 2021. Até aqui, o Timão soma apenas 3 vitórias na competição, com 5 empates e 4 derrotas, ocupando a 12ª colocação no campeonato. A equipe enfrenta nesta segunda-feira (26), o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h.


Mais notícias