Jogadores

Rafinha está de volta! Quais clubes brasileiros querem o multicampeão com Bayern de Munique e Flamengo

Lateral foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2019 com o Flamengo  

Por Romario Paz

Lateral foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2019 com o Flamengo
 
Lateral foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2019 com o Flamengo  
Síguenos enSíguenos en Google News

Foi bom enquanto durou. Após pouco mais de cinco meses de clube, Rafinha rescindiu seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, e está livre no mercado. O lateral direito brasileiro chegou ao clube grego no fim de agosto após grande passagem pelo Flamengo, mas nessa terça-feira (2) anunciou que não vestirá mais a camisa do Olympiacos que defendeu em 22 jogos com apenas uma assistência.

E livre no mercado da bola, Rafinha aumenta o interesse de diversos clubes brasileiros que desejam sua contratação, e fora o Flamengo, que seria o favorito a repatriar o jogador de 35 anos, Atlético-MG e Coritiba também querem contar com o futebol do melhor lateral direito da América do Sul em 2019 após vencer a Copa Libertadores da América daquele ano.

Com a exigência de um salário de cerca de R$ 800 mil mensais, Flamengo e Atlético-MG teriam totais condições de contar com o futebol de Rafinha, mas disputam financeiramente contra o amor que o lateral tem pelo Coritiba, seu segundo clube como profissional na carreira e que corre o risco de disputar a Série B do Brasileirão em 2021.

Vale lembrar que não somente o Brasil pode ser o destino de Rafinha. O Schalke 04, clube que defendeu entre 2005 e 2010, sondou recentemente o atleta para fazer parte do grupo, porém com o rendimento ruim da equipe que é lanterna do Campeonato Alemão e com muitas chances de rebaixamento, Rafinha pode recusar esse destino.

Tópicos


Mais notícias