Jogadores

Rafinha está a detalhes do Mengão, mas dirigente entrega dificuldade crucial: “Esperamos um final feliz”

Por Romario Paz

Rafinha é esperado no Flamengo para a temporada 2021

Rafinha é esperado no Flamengo para a temporada 2021

Síguenos enSíguenos en Google News

Que reta final de temporada emocionante e decisiva vive o Flamengo dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, a decisão pelo título do Campeonato Brasileiro ganha ingredientes que tornam a disputa contra o Internacional ainda mais importante pelo fato de ambas as equipes se enfrentarem na penúltima rodada do Brasileirão neste domingo (21), às 16h, no Estádio do Maracanã. Fora dele a negociação para a volta de Rafinha ganha mais um capítulo crucial.

O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, afirmou em entrevista que o clube já enviou proposta oficial para Rafinha a fim de confirmar o retorno do lateral direito de 35 anos ao clube. As conversas acontecem desde que o atleta rescindiu seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, no começo do mês e agora está de férias no Rio de Janeiro, o que facilita as conversas com seu staff.

 

O maior impasse, porém, acontece na parte financeira da negociação. A intenção do Mengão é de contratar o jogador até o fim de 2021 e com metade do salário que recebia em sua primeira passagem entre 2019 e 2020 de R$ 800 mil por mês. Como a redução é considerada drástica pelos empresários de Rafinha, a negociação pode demorar um pouco além do esperado para um final feliz.

Os números de Rafinha pelo Mengão

Rafinha disputou 46 jogos pelo Flamengo e não marcou nenhum gol, mas deu oito assistências. Conquistou cinco títulos pelo clube, o principal deles a Copa Libertadores da América de 2019, se tornando o 11º jogador a vencer a Libertadores e a Liga dos Campeões da Europa.

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias