Jogadores

Polêmica! Benjamin Back dá sua opinião sobre Gerson e é contrariado por ex-Seleção Brasileira e campeão da Copa do Mundo

Campeão do mundo fez acusação grave contra jogador do Flamengo  

Gerson é contrariado por campeão mundial.
Gerson é contrariado por campeão mundial.

Mais uma vez o mundo do futebol presenciou cenas lamentáveis de racismo, ou supostas cenas de mais um caso que acontece no esporte agora no Brasil, durante a partida entre Flamengo e Bahia no último domingo (20) pelo Campeonato Brasileiro. Em campo a partida acabou 4 a 3 para o Mengão, durou 117 minutos, mas não vai acabar tão cedo para as pessoas envolvidas, os torcedores e também para a imprensa.

Logo no começo do segundo tempo da partida entre as equipes, Gerson e Juan “Índio” Ramírez se desentenderam e o volante do Flamengo afirmou que o meia rival disse “cala boca negro” como ofensa para o camisa 8. Ambos discutiram em campo e após a partida Gerson prometeu não se calar diante dessas situações. A repercussão chegou aos programas esportivos e criou nova polêmica com Vampeta, ex-jogador da Seleção Brasileira e campeão da Copa do Mundo de 2002, com o jornalista Benjamin Back, para ele há muita acusação errada sobre esse tipo de comportamento.

Back tentou colocar panos quentes na situação pela intenção em ofender o outro ou tratar “carinhosamente”. Porém, Vampeta completou ao dizer que Gerson estava muito estressado com o calor da partida e do momento e que aumentou um caso que não deveria ser cobrado. Fato é que a discussão e o debate estão longe do fim e que o assunto racismo interfere em todas as esferas da sociedade, assim como no esporte.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias