Petr Cech o arqueiro bombeiro de 2020 e com um salário que ninguém imaginaria
Petr Cech, o lendário goleiro tcheco que se aposentou em maio de 2019, voltou ao futebol 565 depois de pendurar as chuteiras
O veterano Cech, de 38 anos, começou pelo time reserva do Chelsea na partida contra as reservas do Tottenham em Kingsmeadow.
Cech, que havia jogado seu último jogo em maio de 2019 pelo Arsenal na Liga Europa, sofreu dois gols na vitória do Chelsea por 3-2 sobre o Tottenham.
Na volta à baliza, Petr Cech demorou apenas dois minutos a esconder o seu primeiro golo, quando Jubril Okedina (20 anos) aproveitou uma bola na pequena área para ultrapassar o Tottenham.
Aos 17 minutos, um dinamarquês Scarlett de 16 anos aproveitou um bom cruzamento de Harvey White e uma largada falsa de Cech para acertar o gol do Chelsea. Na segunda parte, o Chelsea de Petr Cech recuperou e conseguiu levar o jogo por 3-2.
Petr Cech, "goleiro de emergência" e "sem contrato" no Chelsea.
Petr Cech, um dos melhores goleiros que o futebol já viu nas últimas três décadas, jogou ao longo de sua carreira pelo F. K. Chmel Blany, pelo A. C. Sparta de Praga, pelo Stade Rennais F. C., pelo Chelsea F. C. e pelo Arsenal F. C. Em novembro de 2020, Petr Cech juntou-se ao treinamento do Chelsea "como goleiro de emergência devido às condições sem precedentes causadas pela crise da Covid-19, e ele ocupa a posição de jogador sem contrato".